Zeca e o Mistério dos Irmãos Lumière

Zeca nasceu destinado a amar o cinema. Deu seu primeiro berro no dia 28 de dezembro de 2006. Cento e onze anos antes, no mesmo dia, os irmãos Lumière fizeram a primeira projeção pública da história, no primeiro cinema do mundo: O Éden.Neste dia importante, nascia o cinema e o pequeno Zeca.Não foi nenhum espanto para seus pais quando Zeca disse sua primeira palavra: CI NE MA.Claro que não podia ter sido outra, afinal, desde pequeno, ficava hipnotizado com os filmes de Chaplin e Buster Keaton.Zeca cresceu, virou um pré-adolescente e fez da sétima arte sua escola. Porém, um mistério não sai da cabeça do garoto: seu Tio Heitor, que assim como ele era um apaixonado por cinema, sumiu misteriosamente, há muitos anos, sem deixar absolutamente nenhum vestígio.Até que numa noite chuvosa, sozinho em sua casa, Zeca recebe uma caixa enigmática que vai levá-lo numa aventura até o verdadeiro paradeiro de seu tio, passando pelos primeiros filmes da história do cinema; pistas inesperadas dentro dos filmes dos irmãos Lumière; viagens; fugas perigosas; poderes fantásticos; atores, atrizes e diretores do passado; uma organização criminosa e um cobiçado amuleto que poderá salvar o mundo: a Pedra da Imaginação.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo o livro "Zeca e o Mistério dos Irmãos Lumière", de Gabriel Manetti, a todos os jovens e adultos que buscam uma leitura divertida e envolvente. O tema principal é a arqueologia e seu uso como ferramenta para desvendar um mistério histórico.

A história é contada através da perspectiva de Zeca, um garoto de 13 anos, que tem aspirações de se tornar arqueólogo. Quando seu tio lhe presenteia com uma caixa contendo um espelho misterioso, Zeca se dispõe a examinar o objeto antigo e descobre algo muito mais intrigante do que ele imaginava.

O livro se desenvolve a partir daí, pois Zeca e seus amigos embarcam em uma missão para desvendar o mistério da caixa. Durante o caminho, eles enfrentam desafios, descobertas e desencontros, e a trama fica cada vez mais fascinante.

A história de Zeca e seus amigos é bem-humorada e envolvente, e explora temas como a amizade, a curiosidade, a determinação, e a dedicação ao aprendizado. Além disso, a leitura também trata do conceito de herança histórica, e a importância de preservá-la.

E o que torna o livro ainda mais especial é o fato de que, através de Zeca, o leitor é capaz de se conectar com a história e compreender o quão importante é conhecer os caminhos da nossa própria história. Os personagens são cativantes e a trama é bem construída, o que torna a leitura bem interessante.

Em suma, "Zeca e o Mistério dos Irmãos Lumière" é um livro muito divertido, rico em aventura, e repleto de lições sobre herança histórica. Eu recomendo a leitura desse livro a todos os jovens e adultos que buscam uma história divertida e envolvente.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Zeca e o Mistério dos Irmãos Lumière sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.