Review: "VITIMOLOGIA E FEMINICÍDIO: As raízes da violência e os papéis executados pelos protagonistas do drama doméstico e familiar"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Vitimologia e Feminicídio: As raízes da violência e os papéis executados pelos protagonistas do drama doméstico e familiar", escrito por Otávio Augusto de Moura Hoeser. O livro trata de um assunto de grande importância para entender a realidade da violência de gênero.

O livro oferece uma visão aprofundada da história da violência e suas raízes, bem como uma análise das formas de violência cometidas contra a mulher, especialmente no âmbito familiar. Aborda ainda a importância do papel dos profissionais da saúde e da justiça no enfrentamento a essa violência.

A escrita do autor é clara e concisa, o que torna o livro acessível e interessante. A leitura é enriquecida por estudos de caso e pesquisas empíricas, o que torna o conteúdo ainda mais convincente.

Vitimologia e Feminicídio é uma obra recomendável para aqueles interessados em entender melhor a dinâmica da violência de gênero e as situações que a envolvem. É uma ferramenta valiosa para aperfeiçoar nossa compreensão do tema e desenvolver um trabalho de prevenção mais eficaz.

Em suma, eu recomendo o livro "Vitimologia e Feminicídio: As raízes da violência e os papéis executados pelos protagonistas do drama doméstico e familiar", por Otávio Augusto de Moura Hoeser. É um livro útil para profissionais da saúde, da justiça e de outras áreas relacionadas e para todos aqueles interessados em entender melhor a violência de gênero.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro VITIMOLOGIA E FEMINICÍDIO: As raízes da violência e os papéis executados pelos protagonistas do drama doméstico e familiar sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O que leva uma mulher a tornar-se vítima fatal do próprio companheiro? O que a leva a ser tantas vezes agredida: físicamente, sexualmente, financeiramente, psicologicamente e até mesmo morta por uma pessoa que deveria protegê-la ou, no mínimo, respeitá-la? Quais são as raízes desta barbárie? De que forma os casos de violência intrafamiliar e feminicídio tem se tornado estatísticas tão cruéis e assustadoras dentro do nosso país? Por que elas permanecem em situação de risco com o parceiro violento? Por que as leis não obstam o crime? E como o Estado brasileiro tem reagido em relação a esse cenário?As questões levantadas são diversas. Este trabalho de pesquisa se propõe a investigar, utilizando-se de diversas áreas do saber abarcadas dentro da Criminologia e da Vitimologia, aspectos históricos e culturais da violência brasileira, em específico aquela violência presente na esfera doméstica e familiar que afeta à mulher. O objeto principal da investigação é o feminicídio, bem como todo o processo de vitimização anterior a ele. Entretanto, para não chegar de maneira crua ao tema, o pesquisador faz uma interseção do assunto com alguns aspectos da violência em território nacional, abarcando questões histórico-culturais e passando por temas como o estigma da mulher, o machismo cultural, a cultura da transgressão e os papéis que desempenham vítima e agressor na dinâmica de uma relação-poder afetiva-sexual, pautada por diversos níveis de violência.Neste diapasão, foram realizadas pesquisas envolvendo a psique da vítima e do agressor, com o escopo de tentar compreender as escolhas individuais características e fomentadoras dos eventos danosos que mergulham em direção ao feminicidio. Sob a luz da Criminologia, da Vitimologia e de todas as ciências que lhes dão espírito (com maior destaque para a Sociologia e a Psicologia), será demonstrado que, assim como existem caminhos traçados para o delito, existem também caminhos que levam para a vitimização; caminhos traçados por mulheres dinâmicas e independentes, mas, não raro, também acompanhadas por uma psique instável e/ou emotivamente disfuncional.Para além do casal, será abordada a responsabilidade do nosso terceiro protagonista, qual seja, o Estado, com a finalidade de compreender questões de importância ímpar relacionadas à nossa justiça, ao sistema penal e às principais leis e instituições que fazem frente aos problemas em pauta, como protegem as vítimas de crimes e como poderiam fazer melhor.Esta pesquisa não pretende impor generalizações. No entanto, o assunto aqui estudado, bem como os fenômenos da vida real citados ao longo do texto apresentam dimensões intensas, individuais e subjetivas que podem servir de reflexão para quem o estiver lendo.Leia mais

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro VITIMOLOGIA E FEMINICÍDIO: As raízes da violência e os papéis executados pelos protagonistas do drama doméstico e familiar.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre VITIMOLOGIA E FEMINICÍDIO: As raízes da violência e os papéis executados pelos protagonistas do drama doméstico e familiar.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Direito e outros títulos similares à VITIMOLOGIA E FEMINICÍDIO: As raízes da violência e os papéis executados pelos protagonistas do drama doméstico e familiar