Review: "Vida de Jesus (Parte I)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Vida de Jesus (Parte I)" de Plínio Salgado para todos os leitores. Salgado oferece uma abordagem única e abrangente ao tema da vida e da obra de Jesus, concentrando-se especificamente na história do seu ministério. O livro proporciona aos leitores uma ampla gama de conteúdos, como a vida de Jesus, sua mensagem, seu ministério público, a identidade de Jesus, a relação de Jesus com o judaísmo e o ensino de Jesus. No geral, o livro é bem escrito, organizado e completo, e abrange um vasto campo de conteúdos interessantes.

A análise de Salgado, à medida que explora o ministério de Jesus e sua obra, é objetiva, bem fundamentada e equilibrada. O autor é capaz de apresentar informações históricas, religiosas e culturais com um ritmo apaixonado, mas ao mesmo tempo equilibrado. A obra de Salgado é extremamente clara e acessível a leitores de todos os níveis de conhecimento, permitindo que os leitores absorvam facilmente os princípios e ideias presentes no livro.

Além disso, Salgado oferece uma interpretação equilibrada e equitativa das Escrituras, que não está vinculada a nenhuma interpretação específica ou doutrina religiosa acerca de Jesus. O autor procura tratar as Escrituras com profundo respeito e apresentar todos os lados dos conteúdos abordados. O livro é amplamente usado por pastores, ensinadores, estudiosos e estudantes como referência e recurso para estudos profundos e discussões sobre a vida de Jesus.

Em suma, "Vida de Jesus (Parte I)" de Plínio Salgado é um livro incrivelmente informativo e educativo. O autor destaca a importância da obra de Jesus para a teologia e oferece uma perspectiva equilibrada e equitativa sobre temas importantes. É um livro excelente para qualquer pessoa que deseje compreender melhor a vida e a obra de Jesus.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Vida de Jesus (Parte I) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

“Falando da Vida de Jesus, queria confessar que é a mais bela de quantas tenho lido. Tão difícil de escrever, a Vida de Jesus de Plínio Salgado é, de facto, a vida de Jesus feita com inteligência, com a alma e com o coração”. Senhor Lisboa Manuel Gonçalves Cerejeira, Cardeal Patriarca de Lisboa
“Meu muito prezado Amigo Dr. Plínio Salgado. Pax Christi! “Acabo de receber um presente régio: a sua magnífica “Vida de Jesus”, que me pus logo a ler com avidez e entusiasmo crescente. Não lhe terminei ainda a leitura, mas não quero perder a oportunidade de lhe manifestar logo, com a minha gratidão sincera, a profunda impressão que me deixaram as páginas lidas. Meu caro amigo acaba de enriquecer a literatura brasileira com seu grande livro, único talvez em seu gênero. “Neste grande momento elevado à gloria de Cristo colaboram em continua harmonia a informação exata do historiador, a piedade sincera do cristão e a inspiração sempre delicada e por vezes, sublime do artista. E a concorrência rara de todos esses dotes é sempre necessária para escrever uma Vida de Jesus destinada a ser como a sua, a jóia de uma literatura. “Creia, porém, que, para lá do enriquecimento do nosso patrimônio literário, regozijei-me ainda mais, com as ascensões interiores de sua grande alma. Uma obra desta, não se escreve sem um contato prolongado com os evangelhos, isto é, com a pessoa de Jesus, com a sua vida, a vida eterna que já começa no tempo “que te conheçam a ti mesmo, único Deus verdadeiro e a quem enviaste Jesus Cristo”. “Imagino com imensa consolação todo o seu progresso interior nesta vida intensa de luz e de paz e penso com gratidão e adoração humilde nos caminhos misteriosos da providencia que tudo dispõe para o maior bem de seus eleitos.Meu caro e saudoso Plínio, aceite com a expressão de um reconhecimento muito sincero, as minhas mais vivas felicitações.” Humilde servo em Cristo, Padre Leonel Franca, S.J.
Vida de Jesus é obra clássica de um dos maiores escritores brasileiro do século XX: Plínio Salgado. Quando lançou a obra Vida de Jesus, foi evidente seu sucesso em crítica, tanto em Portugal como no Brasil, e seu êxito comercial, que pelo altíssimo número de vendas, teve duas edições em um espaço menor de que um mês.Plínio Salgado, é um autêntico escritor, com o testemunho de uma vasta obra realizada, de amplo significado, profunda contextura e de um luminoso poder artístico. Político, sociólogo, historiador, homem de ação e de espírito, é, porém, no pensador e no artista, que mais flagrantemente a sua natureza se revela. Diremos, antes, mais inteiramente como é próprio da raça completa dos criadores. Nesta obra, julgamos que o autor supera a ideia do tempo e do espaço históricos, não se confinando, por seu turno, à limitação de um gênero literário. Liga duas épocas, a do Cristo em sua passagem terrena, e a nossa, em nosso trânsito humano. Aquela humanidade que serve de fundo à vida de Cristo, surpreendeu-a o autor no homem de sempre, em seus pares, vivendo e parecendo. Com o seu poderoso talento emocional, sua visualidade de debuxante e seu pendor de miscibilidade crítica, reintegrou-nos o autor no painel místico da vida de um Deus sublime, de um passo decisivo da humanidade e da génese da maior civilização de todos os tempos. No parto das dores do mundo da hora presente, a leitura da Vida de Jesus vale como objeto de conhecimento dos valores eternos da lei de Cristo, o farol consolador rasgando as trevas. A Boa Nova deste livro será a do retorno do Homem ao reinado do Amor de Jesus Cristo.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Vida de Jesus (Parte I).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Vida de Jesus (Parte I).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Vida de Jesus (Parte I)” comprar
  • livro “Vida de Jesus (Parte I)” gratis
  • livro “Vida de Jesus (Parte I)” ler online
  • livro “Vida de Jesus (Parte I)” download
  • livro “Vida de Jesus (Parte I)” preço
  • livro “Vida de Jesus (Parte I)” baixar
  • livro “Vida de Jesus (Parte I)” pdf
  • livro “Vida de Jesus (Parte I)” sinopse
  • livro “Vida de Jesus (Parte I)” resenha
  • livro “Vida de Jesus (Parte I)” baixar pdf
  • livro “Vida de Jesus (Parte I)” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Plínio Salgado e outros títulos similares à Vida de Jesus (Parte I)