Review: "Vendas B2B: como negociar e vender em mercados complexos e competitivos"

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Eu recomendo o livro "Vendas B2B: como negociar e vender em mercados complexos e competitivos" escrito por Renato Romeo. O livro ensina as técnicas necessárias para navegar no mundo de vendas B2B: desde a compreensão dos mercados complexos e competitivos até estratégias para aproveitar as oportunidades de mercado e negociar com sucesso. Ele também se concentra na abordagem de relacionamento com o cliente e apresenta técnicas para ajudar os vendedores a construírem relacionamentos duradouros com seus clientes.

Além disso, o livro também apresenta oportunidades para desenvolver e aprimorar as habilidades de vendas, incluindo estratégias de negociação, gerenciamento de conflitos, soluções de problemas e muito mais. A obra também destaca os aspectos mais importantes da gestão de vendas, como desenvolvimento de contatos, planejamento de vendas, análise de mercado, técnicas de fechamento e muito mais.

O livro "Vendas B2B: como negociar e vender em mercados complexos e competitivos" é uma ótima leitura para quem está interessado em desenvolver suas habilidades de vendas. Ele oferece informações detalhadas sobre como gerenciar um negócio de vendas B2B e fornece aos leitores as técnicas fundamentais para obter sucesso nesse setor. Com base em experiências práticas, Renato Romeo fornece conselhos úteis para os vendedores, tornando-o uma leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada em vendas B2B.

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Vender é uma arte, um dom? É o que geralmente se diz dos que se sobressaem no setor. Mas mesmo quem tem essa habilidade natural ou muita experiência acumulada utiliza algum tipo de processo em seu trabalho, ainda que por intuição. E, então, surge o problema: o “jeito pessoal” de conduzir um ciclo de venda não pode ser mapeado, estruturado e aplicado por uma empresa para que seus profissionais atuem no business-to-business de forma padronizada e mais segura e, certamente, mais produtiva. Este livro explica como adotar a abordagem processual em uma transação B2B e detalha o “como fazer” dos diversos aspectos desse método: a preparação de contatos e visitas; a estratégia de uma oportunidade de venda; a prova de retorno sobre o investimento; a elaboração de uma proposta que se destaque entre a concorrência; o balanceamento das vendas; a maneira mais eficiente de participar de uma reunião de fechamento. Com cases compartilhados por profissionais da área e questões para reflexão ao final de cada capítulo, Vendas B2B, publicação do Senac São Paulo, é uma obra de referência a todos que buscam efetividade e resultado em vendas corporativas de alto nível.

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