Review: "Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983) de Pedro Demenech é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada em entender o contexto histórico e cultural da América Latina durante este período. O livro é baseado nos diários de Ángel Rama, um crítico literário uruguaio, que documenta sua vida e análises durante este período. O livro é escrito de maneira criativa e interessante, permitindo que o leitor veja a história através dos olhos de Rama, e fazendo-o mergulhar profundamente nas várias questões e debates que estavam em jogo na época. Além disso, a obra fornece uma visão detalhada das relações culturais entre diferentes países latino-americanos e como elas se desenvolveram durante estes anos. É uma excelente introdução ao pensamento de Ángel Rama e ao contexto sociopolítico da América Latina no final dos anos 70.

Em suma, recomendo fortemente o livro Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983) de Pedro Demenech. A leitura deste livro permitirá que o leitor entenda melhor o contexto histórico e cultural da América Latina durante este período, bem como aprofundar-se na vida e análise de Ángel Rama. Além disso, o livro fornece uma visão detalhada das relações culturais entre diferentes países latino-americanos e como elas se desenvolveram durante estes anos. É uma excelente introdução ao pensamento de Ángel Rama e ao contexto sociopolítico da América Latina no final dos anos 70.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Este livro contém uma análise minuciosa e detalhada sobre o período que Ángel Rama viveu exilado, tornando-se. Circunscrito no âmbito da história intelectual, Pedro Demenech optou pela análise da subjetividade elaborada por Rama num diário que começou a ser escrito em 1974, quando ele tinha pouco menos de cinquenta anos. Nesse texto, muitas vezes, Rama se expressa de modo descontinuo, expressão essa que, por ter sido produzida na intimidade, gera estranhamento para quem acostumou-se com aquele Rama mais heroico e empenhado na construção e divulgação da cultura latino-americana.Depois de 1973, após o golpe de Estado no Uruguai, Rama jamais retornou à sua terra natal. Além disso, tendo a renovação do seu passaporte negada pelo governo uruguaio, é como se ele perdesse legalmente a cidadania. Devido a esses fatores, o Diario escrito por Rama é também uma tentativa de construir uma continuidade em meio a tantos traumas. Extraindo desse texto elementos para pensar a trajetória de Rama, Pedro Demenech discute como que ele, ao perder a conexão política com sua pátria natal, encontra no conceito de América Latina uma possibilidade para reconstruir e ressignificar uma história que é tão pessoal como pública, pois o exílio foi a condição compartilhada por muitos intelectuais naqueles anos.Embora seja uma condição triste, para Rama, o exílio também foi o momento mais produtivo de sua carreira. Na Venezuela, primeiro país em que se estabeleceu, ele deu aulas, escreveu para jornais e, em 1974, ao lado de José Ramon Medina, idealizou a Biblioteca Ayacucho, instituição inicialmente ligada à presidência da Venezuela e dedicada à publicação de obras sobre a cultura e o pensamento da América Latina.Lendo o Diario, Pedro Demenech expõe também a experiência de Rama fora da América Latina. Mostra como ele, por um lado, desejou sair do continente para obter uma vida mais estável, mas, por outro, por exemplo, estranhou profundamente os ambientes universitário e intelectual dos Estados Unidos onde as pessoas pareciam desconectadas do mundo ao redor porque encerravam-se em ghettos especializados.Por fim, este trabalho é bem documentado e teoricamente desenvolvido. Com certeza, resulta numa importante contribuição para o estudo da história intelectual e dos intelectuais da América Latina.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983)” comprar
  • livro “Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983)” gratis
  • livro “Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983)” ler online
  • livro “Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983)” download
  • livro “Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983)” preço
  • livro “Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983)” baixar
  • livro “Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983)” pdf
  • livro “Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983)” sinopse
  • livro “Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983)” resenha
  • livro “Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983)” baixar pdf
  • livro “Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983)” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Biografias e outros títulos similares à Velhos e novos mundos: Ángel Rama em seu Diario (1974-1983)