Utopia!

Fim do Século XXI, o mundo estava invadido por sistemas informáticos inteligentes. Toda a mão de obra que existia naquele momento era ocupada por robots. Os diretores e fundadores dessas empresas detinham mais de noventa e cinco por cento da riqueza mundial, instalando-se uma grave crise económica. Mesmo assim a crise conseguia não criar uma grande rebelião mundial pois alimento era algo que não faltava graças à tecnologia. O sonho dos jovens adultos era poderem trabalhar numa empresa em que a tecnologia os fizesse pertencer aos mais ricos do mundo, aí poderiam ter uma vida completamente diferente da que tinham. Ícaro e Ramiro compartilhavam esse sonho. Viviam perto da sede da empresa que subira inexplicavelmente nos anos que antecederam ao fim da escolaridade deles e os dois queriam a todo o custo entrar para a equipa. Telma, a mãe de Ícaro e uma das principais acionistas da empresa não concordava com a entrada deles para a empresa. Ícaro apenas não entendia o porquê, percebendo depois, quando ele e o seu amigo conseguiram fazer concretizar o sonho deles, quais as formas que faziam a empresa ser tão desenvolvida.Século XXII, o mundo era um lugar terrível. Um homem que se autointitulava de Governador acabou por possuir um caderno que se chamava Utopia e modificara o mundo por completo no final do Século XXI. Rafael vivia uma vida de escravidão e percebia que aquilo não era vida para os habitantes que viviam na periferia da majestosa cidade que o ditador criara com todas as matérias primas fornecidas por eles. Desesperado, o rapaz decide embarcar numa aventura, que afirma que alguém muito próximo do Governador conseguiu roubar folhas desse caderno e elas estão escondidas em algum lugar. Rafael embarca na maior aventura das suas vidas, onde o perigo e o Governador, espreitam em cada esquina!Leia mais

Resenha:

Eu recomendo o livro "Utopia!" de Ricardo Reis. É um livro bem escrito e surpreendentemente envolvente. O tema é o sonho de uma utopia - o estado ideal de felicidade que todos nós ansiamos. Reis nos coloca nesse mundo de sonhos e nos conta sobre a sociedade utópica que ele criou. Como ele nos diz, não há limites para o que pode ser criado em um mundo imaginário. A criatividade e o espírito de inovação são incentivados e as pessoas são estimuladas a buscar novas ideias e soluções. O livro também aborda como as questões sociais, políticas e econômicas influenciam a vida das pessoas na Utopia. Reis nos mostra como a sociedade utópica pode ser altamente competitiva e como ela pode criar oportunidades para todos os cidadãos. É um livro incrível para quem quer aprender sobre a utopia e como ela pode ser alcançada. Recomendo a leitura de “Utopia” para todos aqueles que querem expandir seus horizontes e explorar novas formas de viver.

O livro é repleto de belas descrições e reflexões que nos ajudam a imaginar como seria viver na Utopia. Reis mostra como a cultura, a tecnologia e a arte se desenvolvem na Utopia. Ele também explora o papel dos líderes e discute a importância de um governo justo e responsável. Apesar de ser uma visão idealista, o livro é extremamente realista e nos mostra como lutar pela realização da utopia. É um livro que mostra que, mesmo quando tudo parece perdido, há esperança de que um dia a utopia se torne realidade. É uma leitura obrigatória para aqueles que querem mudar o mundo para melhor.

Ricardo Reis escreveu este livro para inspirar as pessoas a alcançarem seus sonhos e a levar seus ideais para a realidade. É um livro fantástico que nos faz pensar sobre as possibilidades de se viver num mundo melhor. Recomendo a leitura de “Utopia” para todos os que querem sonhar, lutar e acreditar que um dia essa utopia será realidade. Sem dúvida, é um livro que vale a pena ser lido.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Utopia! sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.