Review: "USINA"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Recomendo o livro "USINA" de Marcelo Mussarelli Corghi para todos os que buscam uma leitura cativante e repleta de suspense. O livro traz uma história desafiadora e envolvente, com reviravoltas surpreendentes. A trama gira em torno de uma usina energética localizada em uma cidade do interior do Brasil. O autor nos presenteia com uma narrativa ágil, eficiente e cheia de detalhes que vão deixar o leitor preso à história. Os personagens são bem construídos e trazem ao leitor um universo riquíssimo.

A usina, que é o centro da trama, é um lugar misterioso e cheio de segredos. O autor nos leva para dentro desse universo, nos apresentando seus personagens e suas relações com as questões ambientais, sociais e econômicas daquela região. A falta de informação e a violência gerada pelo descaso dão ao livro um tom de suspense e mistério. O autor consegue transmitir a sensação de desespero que paira sobre os personagens, e nos leva a questionar sobre a responsabilidade de cada um.

Outro ponto interessante do livro é a abordagem do autor sobre a questão ambiental. Ele traz a narrativa para assuntos como o direito ao meio ambiente saudável, a exploração irresponsável dos recursos naturais e o crescimento desordenado das cidades. É possível perceber a preocupação do autor em mostrar a realidade e os problemas que acompanham a construção de usinas de energia.

Enfim, "USINA" é um livro que nos convida a refletir sobre o cotidiano brasileiro e sobre os problemas mais profundos que geram a desigualdade e o desenvolvimento desordenado. Com uma narrativa envolvente e interessante, o autor nos leva para um universo de mistério e suspense. Sem dúvida, é uma leitura obrigatória para os apaixonados por boa literatura.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro USINA sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Tal como falam, a inspiração surge quando menos se espera. Hoje, 23 de novembro de 2020, uma segunda-feira, quando começo a escrever estas linhas, entendo melhor essa frase.Tudo começou no último sábado. Tenho um pequeno canteiro no jardim de casa, e a minha calçada é daquelas com pedrinhas portuguesas, pretas e amarelas, todas com mosaico. Como a casa é antiga, daquelas casas grandes de bairro que já não se fazem mais, porque as famílias encolheram e muito, o rejunte que existia entre as pedras já se foi. E com a enorme quantidade de bem-te-vis, sabiás, pardais, rolinhas e maritacas que frequentam as imediações da minha casa, se empoleirando no pinheiro, no poste, nos fios e no telhado, começaram a crescer as mais diferentes ervas daninhas entre as pedras. Não que eu abomine o verde, mas ali ele está fora de lugar. E nessas épocas chuvosas, com o verão batendo a porta, faz-se necessário que eu coloque minha armadura e empunhe minha roçadeira para erradicar essas gramíneas da minha calçada. Só o grosso delas, claro. É impossível vencer a natureza, principalmente na forma de ervas daninhas enraizadas sob a calçada. A minha ideia apenas é que fique menos feio, e que não confundam meu modesto lar com uma casa abandonada.Então, quando me digladiava com as gramíneas, em um eterno e redundante processo de corta a grama, desmonta a roçadeira, puxa mais cabo, monta a roçadeira, corta grama, desmonta a roçadeira, puxa mais cabo, monta a roçadeira, corta a grama, lembrei de uma época que hoje parece tão distante, mas não parece que foi há tanto tempo. Nessa época, meus avós moravam em uma Usina, numa colônia de trabalhadores, e de tempos em tempos, os homens se reuniam com suas foices para aparar a grama dos jardins de toda a rua. Era praticamente um evento. Eu, criança, acompanhava com meus olhos curiosos aquele balé das foices, a sinfonia dos amoladores durante as pausas. Era lindo.E quando cortava a grama na frente da minha casa, eu, agora com mais de trinta anos, me lembrei de tudo isso. E como parece que a lembrança é um novelo, um fio puxou o outro. Vieram na memória as férias na Usina, as brincadeiras, os campinhos, as conversas. Coisas que provavelmente o Bento, meu primeiro filho (e espero que não seja o único), jamais verá. Crianças brincando nas ruas, adultos sentados de frente as casas sem muros. Era um tempo bom, onde eu me sentia livre. E quero que o Bento, e todos os meus filhos que virão depois dele, também sintam, mesmo que seja somente através destas letras cujo pai, que é engenheiro e não escritor, se arrisca a escrever para preservar suas memórias, para que a minha infância, e a de todas aquelas outras crianças, não suma nas brumas do tempo.Leia mais

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro USINA.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre USINA.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “USINA” comprar
  • livro “USINA” gratis
  • livro “USINA” ler online
  • livro “USINA” download
  • livro “USINA” preço
  • livro “USINA” baixar
  • livro “USINA” pdf
  • livro “USINA” sinopse
  • livro “USINA” resenha
  • livro “USINA” baixar pdf
  • livro “USINA” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Biografias e Histórias Reais e outros títulos similares à USINA