Review: "Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo o livro “Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo” de Rafael Henrique Capati. É uma ótima opção para quem está começando a desenvolver jogos e precisa de uma boa base para começar. O livro fornece as informações e técnicas necessárias para começar a criar jogos com Unity, desde os conceitos básicos e a configuração do ambiente de desenvolvimento até técnicas avançadas para usar os recursos da Unity. Ele explica tópicos como criar cenas, jogadores e objetos, aprimorar o desempenho e adicionar sons e música. Também ensina a fazer animações, criar sistemas de controle de jogos, integrar recursos de terceiros, criar jogos para WebGL e muito mais. O livro também explica como usar o Unity com a versão mais recente do Unity, o que o torna ainda mais útil para iniciantes. Se você está interessado em começar a desenvolver jogos, este livro é uma ótima opção.
Além de fornecer todas as informações necessárias para começar a desenvolver jogos, o livro também tem muitas imagens detalhadas e códigos de exemplo que podem ajudar o leitor a entender o conteúdo. O livro é muito bem escrito e fácil de ler. A linguagem é clara e acessível mesmo para aqueles que não têm conhecimento técnico. As explicações são detalhadas mas não complicadas. O livro também inclui tutoriais passo a passo com etapas simples que ajudarão o leitor a começar a usar o Unity rapidamente.
Em suma, “Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo”, de Rafael Henrique Capati, é uma excelente opção para quem está começando a desenvolver jogos e precisa de uma boa base para começar. O livro fornece todas as informações necessárias para começar a usar o Unity, além de imagens detalhadas e códigos de exemplo para facilitar a compreensão. Se você está interessado em começar a desenvolver jogos, então este livro definitivamente vale a pena.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Sobre a série Unity Total
Desenvolver jogos nunca foi uma tarefa simples, especialmente para desenvolvedores aspirantes e estudantes que estão começando agora. O objetivo desta série de livros e de futuros lançamentos é de simplificar todo o processo do desenvolvimento usando uma abordagem adaptada para iniciantes, dessa forma você vai aprender Unity de maneira descomplicada e sem frustração, enquanto se diverte durante a jornada.
Sobre este livro (Fundamentos Essenciais)
Este livro é o ponto de partida para começar a usar o Unity. A primeira coisa que você precisa fazer além de baixar e instalar o Unity, é de familiarizar-se com a interface, em seguida você vai aprender a navegar e criar ambientes 3D e 2D utilizando diversas ferramentas e componentes principais. No final do livro você vai colocar na prática o que aprendeu desenvolvendo um jogo 3D utilizando o gerador de Terreno e um jogo 2D para celular utilizando um Mapa de Tiles.
Sobre o Leitor
Não é necessário nenhum conhecimento prévio com desenvolvimento de jogos ou programação.
Características
900+ páginas de conteúdo (otimizado para eBook)
900+ imagens coloridas e explicativas
51 clipes de vídeos complementares
Arquivos e recursos para acompanhar os exemplos
Versão Kindle do livro com garantia de atualização e melhorias
Suporte em caso de eventual dúvida ou problema
Resumo dos capítulos
Introdução ao Unity: Este é o seu primeiro contato com o Unity, onde você vai descobrir o que é motor de jogo (game engine) e aprender onde baixar e instalar o Unity em seu sistema.
Princípios Essenciais: É uma continuação direta do capítulo anterior com bastante relevância no ponto de vista de introdução. O foco continua sendo no funcionamento geral das janelas e aspectos comuns do Unity. O conhecimento adquirido neste capítulo é essencial para que você consiga aprender qualquer outra parte do Unity.
GameObject e Componentes – O que torna um jogo possível é a criação de diferentes objetos que compõem o jogo como todo. Para manipular esses objetos você precisa aprender sobre o sistema de coordenadas do Unity, transformar os objetos na cena e adicionar componentes para definir diferentes objetos.
Modelos 3D, Materiais e Texturas: Neste capítulo vou mostrar como trabalhar com modelos (geometria de todos os objetos) e como aplicar materiais e texturas (a cor dos modelos).
Ambiente externo com o gerador de Terreno: Aprenda a construir mundos externos com o gerador de Terrenos do Unity, desde a sua escultura e formação até sua coloração, vegetação, árvores, etc.
Primeiro projeto de Jogo 3D: Utilize o terreno que foi criado no capítulo anterior para criar um jogo com um objetivo específico. Este capítulo basicamente coloca na prática tudo que você aprendeu antes, além disso, você vai aprender sobre animações, interfaces do usuário e como escrever código.
Sprites e Ferramentas 2D: Saiba como criar um projeto 2D e utilizar ferramentas e recursos para manipular Sprites.
Jogo de Plataforma para Celular: Utilize o conhecimento adquirido no capítulo anterior para criar um jogo de plataforma para celular (Android e iOS). Neste capítulo você vai aprender mais sobre animações, efeitos de partículas, obter pacotes e otimização básica do jogo.
Conclusão & Apêndice: O que esperar do próximo livro e conteúdo extra que pode ser consultado como referência, também possui partes importantes, mas que foram separadas dos outros capítulos para não “quebrar” o contexto atual.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo” comprar
- livro “Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo” gratis
- livro “Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo” ler online
- livro “Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo” download
- livro “Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo” preço
- livro “Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo” baixar
- livro “Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo” pdf
- livro “Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo” sinopse
- livro “Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo” resenha
- livro “Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo” baixar pdf
- livro “Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Computação e outros títulos similares à Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo
- Whatsapp Marketing Empresarial
- MacetesDeInformática
- Primeiros passos com React: Construindo aplicações web
- Guia do Jogo Clash of Clans
- Sistemas de Informação: Planejamento e Alinhamento Estratégico nas Organizações
- Autocad 2014: recursos adicionais (Informática)
- Internet Das Coisas (IoT): Segurança e Privacidade dos Dados Pessoais
- Azure: Coloque suas plataformas e serviços no cloud
- Microsoft Office Access 2007 – Passo a Passo
- Começando com JavaScript: 30 atividades para iniciar o aprendizado de JavaScript (#30DiasDeCodigo Livro 1)
- Curso de lógica de programação
- Como Criar Sub-redes em Redes de Computadores IPv4