Uma mesma noite

Narrada como o caderno de anotações de um investigador que, pista após pista, se questiona e se expõe, “Uma mesma noite” é um romance de suspense que explora o papel dos cidadãos confrontados às formas mais brutais e secretas do poder, refletindo sobre a intolerável consciência de nossa própria indecisão. Certa madrugada de 2010, o escritor Leonardo Bazán é testemunha involuntária do assalto a uma casa vizinha. Não é um roubo comum: quem o comete é uma quadrilha bem organizada, que conta inclusive com um carro de polícia. Mas o que mais perturba Bazán é a lembrança de uma experiência similar — da qual também foi testemunha junto com seus pais —, ocorrida nesta mesma casa em 1976, pouco depois de iniciada a ditadura militar argentina. Uma memória traumática, que aos poucos o mergulha num passado sombrio, cheio de segredos, traições e morte.Bazán decide então que é preciso escrever, escrever febrilmente, como forma de passar a limpo as coisas não ditas. Com um estilo conciso e direto, Leopoldo Brizuela transforma estas memórias ficcionais num texto perturbador sobre a essência do mal e a responsabilidade de cada um nos momentos decisivos. Ao mesclar ficção a fatos reais, o autor cria um livro impactante, que coloca o leitor no centro de uma história controversa, onde todos têm seus pontos de sombra.Prêmio Alfaguara 2012

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "Uma mesma noite" de Leopoldo Brizuela. É um livro que lhe dá uma compreensão profunda do passageiro do tempo, a vida, a morte e a solidão. O livro conta a história de Ezequiel, um homem que viaja para a cidade de sua infância e se reúne com o seu melhor amigo, Miguel.

Durante a sua viagem, Ezequiel relembra o seu passado, a sua família e os seus amigos. Ele descobre alguns segredos que lhe permitem entender melhor a sua própria vida. As descrições do autor são tão realistas que é quase impossível não se conectar com os personagens.

O livro também aborda vários assuntos, como o perdão, o amor, a superação e a verdade. Os personagens são tridimensionais e os temas são profundos e interessantes. O autor nos traz a reflexão sobre o tempo e como ele pode nos influenciar.

Leopoldo Brizuela é um escritor maravilhoso, o seu estilo é único e as descrições são cativantes. O livro provoca um sentimento de nostalgia e de saudade. Ele nos faz refletir sobre a nossa vida e como podemos aprender com ela.

Eu recomendo muito "Uma mesma noite" de Leopoldo Brizuela. É um livro que oferece uma história profunda e cheia de sentimento. É uma leitura cativante e inesquecível. Se você gosta de livros com temas profundos e personagens realistas, então você vai adorar esse livro.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Uma mesma noite sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.