Uma história da leitura

Nova edição de uma das obras mais importantes de Alberto Manguel, agora pela Companhia de Bolso.
Leitor voraz e ciumento, um grão-vizir da Pérsia carregava sua biblioteca toda vez que viajava, acomodando-a em quatrocentos camelos treinados para andar em ordem alfabética. Em 1536, a Lista de preços das prostitutas de Veneza anunciava uma profissional que se dizia amante da poesia e tinha sempre à mão algum livrete de Petrarca, Virgílio ou Homero. Na segunda metade do século XIX, em Cuba, os operários de algumas fábricas de charuto pagavam a um lector, alguém que se sentava junto às bancadas de trabalho e lia alto enquanto eles manuseavam o fumo. Anos mais tarde, a ditadura de Pinochet baniu Dom Quixote, identificando ali apelo à liberdade individual e ataques à autoridade instituída.
Reunindo experiências de todo tipo de leitor ao longo do tempo, Uma história da leitura é uma homenagem fascinante a esta arte fundamental. Com introdução inédita no Brasil, esta nova edição recupera uma das obras-primas de Alberto Manguel.

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "Uma história da leitura" de Alberto Manguel. É um livro encantador e educativo que leva o leitor em uma incrível viagem de descoberta. O livro é abrangente, contendo uma ampla gama de informações sobre diversos aspectos da leitura e do mundo literário. O autor examina o passado da leitura enquanto nos ajuda a olhar para o futuro. Ele nos guia através da evolução da leitura, a partir da antiguidade até a era moderna. Ele também apresenta uma variedade de fontes, tais como obras escritas, documentos arqueológicos, imagens, música e filmes.

Alberto Manguel fornece um amplo leque de informações sobre leitura, abordando temas como a importância da leitura na cultura humana, as diferentes formas de leitura, a evolução da escrita, como a leitura afeta a forma como nos comunicamos, como a leitura é usada para educação e muito mais. Ele também examina o que as pessoas leem e como elas leem, e ele aborda tópicos sobre questões culturais, históricas e globais. O livro é enriquecido com citações de grandes escritores de todos os tempos, incluindo William Shakespeare, Jorge Luis Borges, Charles Dickens, Mark Twain e outros.

Alberto Manguel escreve de uma maneira envolvente, prendendo a atenção do leitor. O livro é organizado de forma lógica e está repleto de informações interessantes e curiosidades. Manguel escreve de uma maneira simples, mas persuasiva, e oferece um olhar único para a leitura e seu significado.

Eu recomendo "Uma história da leitura" de Alberto Manguel a qualquer pessoa interessada em se aprofundar na leitura e seu impacto na cultura. É uma obra fascinante, enriquecedora e educativa que eu recomendo de coração.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Uma história da leitura sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.