Review: "Um trem na madrugada"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Um Trem na Madrugada" de Ladimir Luiz Marchioretto. É uma narrativa que nos leva para as profundezas da mente humana, que nos mostra como as desilusões, as angústias e os sentimentos de solidão e descontentamento podem afetar nossas vidas. O autor retrata com sensibilidade como as tragédias pessoais podem levar, às vezes, à desesperança e ao desânimo, e como a força de vontade e o amor podem nos trazer esperança e nos ajudar a encontrar o caminho.

A história é contada a partir do ponto de vista de um jovem chamado Luís, que se vê imerso em um oceano de solidão e insegurança. Ele vive em um mundo em que suas esperanças e sonhos são perseguidos por tragédias familiares e um ambiente hostil, e ele se sente incapaz de encontrar esperança. Porém, Luís descobre que há ainda espaço para esperança, pois ele se depara com um trem da madrugada que pode oferecer a ele a chance de recomeçar.

Ladimir Luiz Marchioretto capta com maestria a jornada interior de Luis e nos convida a embarcar na viagem junto com ele. Os personagens são retratados de maneira realista, com suas falhas e virtudes, e a narrativa possui um ritmo e cadência que nos encantam. O autor ainda nos mostra como o amor e o sentimento de família podem nos oferecer suporte e nos ajudar a superar todas as dificuldades.

De maneira geral, "Um Trem na Madrugada" é uma narrativa profunda, triste e reflexiva, mas também esperançosa. É uma história que nos remete ao poder da superação e nos ensina que, mesmo nos momentos mais difíceis, o amor e o otimismo podem nos guiar para o caminho da felicidade. Portanto, com certeza recomendo este livro para quem deseja mergulhar em uma narrativa emocionante e profunda.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Um trem na madrugada sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Uma frágil jovem, usando um vestido vermelho bastante curto e um pouco decotado, atravessava rapidamente o calçadão da cidade de Canoas em direção à estação do trem metropolitano. Em meio a um vento forte e a vários trovões que estremeciam tudo à sua volta, ela ouvia poemas bastante tristes.Recitados por um homem bêbado que estava sentado nas proximidades da estação, os versos que às vezes eram acompanhados pelos acordes de um violão desafinado falavam em saudade e em tragédia. No entanto, talvez a sua poesia mórbida tivesse mais sentido do que aparentava, mas tentasse resgatar um passado no qual ele havia sido feliz, tinha um emprego e, sobretudo, não estava entregue ao vício do álcool.Instantes depois, fortes passos começaram a ecoar pela estação do trem, deixando Milena muito assustada. Entretanto, era bastante improvável que aquele barulho ensurdecedor fosse provocado pelo poeta bêbado, que dificilmente teria condições físicas de se levantar do asfalto duro e frio.Chegando finalmente à plataforma pouco antes da meia-noite, a garota de dezessete anos de idade nem sabia se ainda passaria algum trem ou se ela precisaria aguardar naquele local amedrontador até que amanhecesse, quando então conseguiria retornar à casa dos pais.No momento em que o trem surgiu arranhando as rodas de aço por sobre os trilhos escuros e gelados, a garota ficou um pouco mais aliviada. Mais assustador, porém, do que perceber que ele ia na direção contrária à que ela desejava, foi ver que um homem sinistro surgia ameaçadoramente no alto da escada-rolante.Os seus passos continuaram ecoando pela estação deserta, mas agora o homem vestido de preto começava a descer pela escada-rolante. O trem com destino a Porto Alegre finalmente chegava, fazendo com que a garota desesperada corresse em sua direção.No entanto, o fato de as portas insistirem em não se abrir indicava que uma madrugada de terror, mas também de novas descobertas, estava apenas começando.Depois de alguns infindáveis segundos, o trem começou a se movimentar, deixando na plataforma sombria o homem que inexplicavelmente carregava uma fotografia da jovem nas mãos.Aparentemente a salvo, Milena ainda desconhecia todos os perigos que a cercavam e, principalmente, ignorava as coisas boas e ruins que o destino lhe havia reservado.Observação:Escrito e lançado em formato impresso no ano de 1995, este livro é ambientado na mesma década e a história se desenrola nas cidades de Canoas e de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul.Leia mais

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Um trem na madrugada.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Um trem na madrugada.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Um trem na madrugada” comprar
  • livro “Um trem na madrugada” gratis
  • livro “Um trem na madrugada” ler online
  • livro “Um trem na madrugada” download
  • livro “Um trem na madrugada” preço
  • livro “Um trem na madrugada” baixar
  • livro “Um trem na madrugada” pdf
  • livro “Um trem na madrugada” sinopse
  • livro “Um trem na madrugada” resenha
  • livro “Um trem na madrugada” baixar pdf
  • livro “Um trem na madrugada” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Fantasia, Horror e Ficção Científica e outros títulos similares à Um trem na madrugada