UM REI PARA MORRER

Séculos antes dos primeiros faraós, quando os grandes reinos ainda não tinham nascido, as tribos primitivas constituíram as primeiras sociedades nos vales dos grandes rios Nilo, Eufrates e Tigre, na Anatólia e nas bordas dos desertos e montanhas.As aldeias sedentárias existiam milênios antes da agricultura e da domesticação de animais, habitadas por clãs de caçadores-colectores, que só praticavam um estilo de vida nômada quando as alterações climáticas afetavam os recursos do seu território.Estas pessoas organizaram comunidades que mantiveram um comércio intenso em plena Idade da Pedra, trocando os mais diversos produtos, por vezes transportados a mais de dois mil quilômetros do seu local de origem sem a ajuda de qualquer animal, por vezes navegando rios e mares.Antes da cerâmica, antes da difusão do uso do cobre, antes da domesticação do cavalo, antes do arado… sociedades complexas de caçadores colhiam cereais selvagens para fazer farinha de trigo e cevada, bebiam cerveja, comiam pão… e erguiam santuários e templos, que a arqueologia só agora começou a descobrir.No início dos tempos, os primeiros capítulos da história humana decorreram numa época em que apenas um animal tinha sido domesticado: o cão.No entanto, a humanidade não tinha sido deixada à sua própria sorte, poderosos deuses observavam e, por vezes, intervinham.

Resenha:

Eu aconselho a todos que leiam o livro "Um Rei para Morrer" de Ruben Ygua. Ele é um romance cativante que nos faz viajar através dos tempos, para ajudar a personagem principal, o Rei Rodrigo, a lutar contra a morte. O livro começa com Rodrigo ainda bem jovem, no auge de sua vida, mas logo descobre que foi condenado à morte por algo que não fez. A partir daí, ele embarca em uma jornada de descobertas, de lutas e de conquistas que o levará a se tornar o melhor rei de seu tempo.

Durante sua jornada, Rodrigo encontra amigos e inimigos que o ajudam a enfrentar os desafios aos quais ele se vê diante. O livro trata de assuntos como a fé, a amizade e as difíceis escolhas que um líder deve fazer. Mesmo com todas as dificuldades, Rodrigo mantém a sua coragem, determinação e moral inabaláveis.

O livro também retrata a jornada de um homem que venceu as circunstâncias e se tornou o rei que ele sempre esperou ser. É uma história inspiradora e emocionante, que nos mostra o lado humano do poder e das responsabilidades de governar. A escrita de Ruben Ygua é fluida, leve e envolvente.

Recomendo este livro a todos os amantes de fantasia, aventura e romance. É uma leitura cativante de início ao fim, e muito divertido acompanhar a jornada do Rei Rodrigo. Além disso, o livro nos ensina muitas lições sobre liderança, amizade e determinação.

"Um Rei para Morrer" de Ruben Ygua é uma leitura muito prazerosa e instrutiva. É uma história de amor, de amizade e de luta, que nos ensina como encarar os desafios da vida e sair vitorioso.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro UM REI PARA MORRER sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.