
Um lugar chamado liberdade
Escócia, 1766. Condenado à miséria e à escravidão nas brutais minas de carvão, Mack McAsh inveja os homens livres, mas nunca teve esperança de ser como eles. Até que um dia ele recebe a carta de um advogado londrino que lhe revela a ilegalidade da escravidão dos mineiros e um novo horizonte se abre aos seus olhos. Porém, para realizar seu sonho, Mack precisará enfrentar todo tipo de opressão das autoridades que não estão acostumadas a serem questionadas.
Já na idealizada Londres, ele reencontra uma amiga de infância, Lizzie Hallim, agora casada com Jay Jamisson, membro da família que tanto o atormentara na Escócia. Lizzie não se conforma em viver submetida aos caprichos dos homens e constantemente escandaliza a sociedade com seu comportamento e suas ideias não convencionais. Quando Mack é acusado injustamente de um crime, ela quebra protocolos e sai em sua defesa, mas o amigo é deportado para a América.
Mack logo descobre que se trata de uma mera mudança de continente, não de ares sociais, pois a colônia também vive momentos de tensão: se na Inglaterra os trabalhadores não desejam mais ser explorados pela elite, ali os colonos preparam o caminho que os levará à independência do jugo inglês.
Nessa saga repleta de suspense e paixão, Ken Follett delineia uma época de revoltas contra a injustiça com uma escrita enérgica e sedutora.
Resenha:
Eu recomendo fortemente o livro "Um lugar chamado liberdade" de Ken Follett. É uma obra de ficção histórica que se passa na Inglaterra do século XVIII e nos Estados Unidos da América durante a guerra da Independência. O livro conta a história de Mack McAsh, um escravo escocês na Inglaterra, que sonha em escapar à escravidão e viver em liberdade. Ele foge para Nova York, onde se une às forças da Revolução Americana. Ao longo da narrativa, Mack passa por muitas aventuras e enfrenta diversos desafios, enquanto tenta encontrar um lugar seguro para viver. A história é envolvente, e as personagens são vividas e bem descritas. A escrita de Follett é excelente, ele consegue transportar o leitor para a época de forma realista e convincente. Além disso, o livro conta com um rico pano de fundo histórico, que ajuda a entender melhor a época e a política internacional. Por fim, o livro é muito bem escrito e tem um tema muito atual. Ele é uma leitura obrigatória para quem gosta de literatura histórica e não pode deixar de ser lido pelos amantes da ficção. Recomendo o livro "Um lugar chamado liberdade" de Ken Follett a todos aqueles que procuram uma boa leitura que lhes traga novas perspectivas e lhes ensine algo.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Um lugar chamado liberdade sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.