Um homem chamado Ove

Sucesso de vendas na Suécia, uma história divertida e emocionante sobre como uma única pessoa pode mudar a vida de outras — e ter sua própria vida mudada por elas.Ove tem cinquenta e nove anos e não gosta muito das pessoas. Afinal, hoje em dia ninguém mais sabe trocar um pneu, escrever à mão ou usar uma chave de fenda. Ninguém mais quer trabalhar e assumir responsabilidades. Todo mundo é jovem, usa calça justa e só quer saber de internet. Para Ove, uma sociedade em que tudo se resume a computadores e café instantâneo só pode decepcioná-lo.Como se isso não bastasse, a única pessoa que ele amava faleceu. Sem sua esposa, a vida de Ove perdeu a cor e o sentido. Meses depois, ele toma uma decisão: vai dar fim à própria vida. No entanto, cada uma de suas tentativas é frustrada por algum vizinho incompetente que precisa de ajuda. Mas, quando uma estranha família se muda para a casa ao lado, Ove aos poucos passa a encarar o mundo de outra forma. Um romance comovente que mostra como amor e bondade podem ser encontrados nos lugares mais inesperados.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Um homem chamado Ove" de Fredrik Backman. É uma obra de ficção cômica escrita de forma muito qualificada. O livro é a história de um homem chamado Ove, que é um homem solitário, cínico e precipitado, que luta para sobreviver aos dias modernos. O livro trata de temas como a solidão, velhice, perda, amizade e lealdade. A narrativa é escrita de forma emocionante, dando ao leitor a oportunidade de se conectar com Ove e seus conflitos.

O autor consegue transmitir a mensagem de que todos nós somos seres humanos, e que todos nós lutamos com nossos problemas, e que é preciso ter coragem para superar esses problemas. O livro também destaca a importância de desenvolver um senso de comunidade e de solidariedade. O personagem principal, Ove, é o exemplo perfeito desse conceito. Ele é muito dedicado à sua comunidade e faz tudo para ajudar seus vizinhos, mesmo que isso signifique que ele terá que abrir mão de sua vida pessoal.

Eu também acho que este livro destaca o fato de que os nossos preconceitos podem nos impedir de enxergar a beleza e a bondade que existem ao nosso redor. Embora Ove possa parecer cínico e cético, quando ele se volta para ajudar seus vizinhos, ele descobre a bondade e a compaixão que existem nas pessoas ao seu redor.

Eu recomendo este livro a todos que querem ler uma linda história sobre grandes amizades, amor, lealdade e compaixão. É uma história divertida, emocionante e sua mensagem é profunda e significativa. Se você procura por uma história atemporal e emocionante, este livro é perfeito para você.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Um homem chamado Ove sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.