
Um artista do mundo flutuante
Masuji Ono, protagonista e narrador deste primoroso romance do vencedor do prêmio Nobel de literatura, é um homem de seu tempo. Pintor de grande renome do Japão antes e durante a Segunda Guerra Mundial, ainda jovem Masuji desafiou o pai para seguir a vocação artística e, durante seu desenvolvimento criativo, lutou contra as amarras da arte tradicional japonesa para dar lugar a uma produção propagandística a serviço de seu país. Usando a influência de que gozava perante as autoridades do governo imperial, Ono buscava ajudar pessoas de bem em situações menos favorecidas do que a sua.Ambientado nos anos imediatamente após a rendição, o romance descortina a vida de Masuji já aposentado, procurando entender as mudanças vividas pelo país e impressas na mentalidade da geração mais jovem, da qual fazem parte suas duas filhas. Ao procurar entender por que as negociações para o casamento da mais nova delas foram abruptamente interrompidas, o protagonista se vê levado a rememorar sua vida de artista e professor respeitado e a enfrentar a consequência dos próprios atos no destino de seus descendentes.Retrato comovente de um momento histórico cujos desdobramentos se veem até os dias de hoje, Um artista do mundo flutuante é também um poderoso romance sobre a velhice, a culpa e a passagem do tempo.
“Há muitos bons escritores, mas poucos bons romancistas. Kazuo Ishiguro pertence a este escasso grupo. Seu segundo romance, Um artista do mundo flutuante, é do tipo que aprofunda a consciência do leitor, ensinando-o a ler mais sensivelmente.” — The New York Times Book Review
Resenha:
Eu recomendo fortemente o livro Um artista do mundo flutuante de Kazuo Ishiguro. É uma história notável sobre um homem obcecado com arte, família e memórias. Ele luta para entender a si mesmo em meio a uma cultura em transformação e a uma vida muito diferente daquela que ele conhece. O livro fornece uma imagem realista da vida moderna e dos desafios que ela traz, abordando assuntos como a falta de esperança, a necessidade de mudança e a busca por aceitação.
Kazuo Ishiguro cria um mundo realista e completo, repleto de personagens vibrantes e profundos que são divertidos de acompanhar. Cada personagem tem sua própria personalidade única, tornando a história ainda mais interessante. A narrativa é escrita com fluidez e inteligência, permitindo que os leitores possam de fato entrar na mente dos personagens e sentirem as emoções deles.
O livro trata de temas universais como a transição da infância para a vida adulta, a necessidade de se encontrar e a aceitação de quem somos de verdade. São discutidos vários assuntos como tragédia, redenção e reconciliação. O livro também explora a necessidade de seguir seus sonhos e como a arte pode nos ajudar a encontrar a nossa própria identidade e nos inspirar a seguir a vida que desejamos.
Um artista do mundo flutuante é uma leitura envolvente que cativa os leitores e lhes permite refletir sobre temas importantes e universais. É uma obra cheia de sentimentos, sentimentos que nos fazem pensar, aprender e crescer. É uma leitura imperdível e uma recomendação absoluta para aqueles que procuram livros profundos, inteligentes e envolventes.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Um artista do mundo flutuante sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.