Todos os Poemas São de Amor

«[…] ao lado de alguns dos mais belos poemas de amor do nosso tempo, em Manuel Alegre encontramos frequentemente profundas meditações sobre o sentido da vida, do destino e da morte, a fragilidade e a precariedade da existência, as vivências dramáticas do exílio e da saudade, a emigração intelectual na linha da Lusitânia do Bairro Latino de António Nobre… Mas não esqueçamos também os poema em que a caça e/ou a pesca são tantas outras metáforas da realização do trabalho poético e da busca do lugar para a palavra poética no seu entrosamento com a vida e a natureza. Nas suas prosódias de subtis variações rítmicas e rimáticas, de vasto fôlego ou de delicada inspiração, recordarei ainda, muito rapidamente, as inflexões dramáticas que Manuel Alegre recupera da grande poesia grega de Homero a Kavafis, as inflexões épicas e líricas que permitem a recuperação de tantos acentos genuinamente camonianos na sua poesia de amor, as saborosas combinações de poesia cultivada e de poesia popular que encontramos nas redondilhas de muitas das suas trovas.» VASCO GRAÇA MOURA (in texto de apresentação de A Sombra)

Resenha:

Todos os Poemas São de Amor é um livro de poesia de Manuel Alegre. É um livro encantador que contém poemas de amor de diversos temas, desde o amor incondicional entre mãe e filho, o amor entre casais, o amor entre amigos e o amor que sentimos pela natureza. Os poemas são escritos com grande habilidade, usando uma variedade de metáforas, imagens e metonímias que nos tocam profundamente. É um livro que todos deveriam ler, de forma a enriquecer a sua compreensão do amor e de como ele pode nos afectar.

Os poemas são escritos com grande sabedoria e profundidade, com uma linguagem poética simples mas ao mesmo tempo profunda. O autor tem a habilidade única de conseguir dizer muito com poucas palavras. Cada poema é escrito de forma a que possamos facilmente nos envolver com a história que ele nos conta. É um verdadeiro prazer ler este livro, uma vez que os poemas são tão bem escritos que nos fazem sentir como se estivéssemos realmente na história.

Este livro é um excelente recurso para aqueles que procuram aprender sobre o amor e os seus diversos aspectos. É um livro que nos mostra que o amor pode ser encontrado em várias partes, e que é importante reconhecer e honrar o amor que sentimos por outras pessoas. É um livro que nos ensina a valorizar e aproveitar os momentos de amor que sentimos. Seu conteúdo é tão rico e profundo que todos deveriam lê-lo para se tornar mais consciente do amor existente em nossa vida.

Todos os Poemas São de Amor é um livro encantador que nos enche de esperança e nos mostra como o amor está presente em nossas vidas. É um livro que todos devem ler para aprender sobre os diversos tipos de amor que existem e para se conectar com o que é importante na vida. É um livro que deveria ser lido por todos, pois nos ensina a apreciar o amor e a valorizar o afeto que sentimos por outras pessoas.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Todos os Poemas São de Amor sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.