Toda a Música Que Eu Conheço - Volume I

Uma viagem essencial à história da música ocidental (VOLUME I - Da Idade Média ao final do século XIX) Atravessando vários séculos, António Victorino D Almeida guia-nos pelo mundo da música que o próprio foi conhecendo ao longo de cinquenta anos de carreira. Revela-nos episódios inéditos e conta-nos, de uma forma acessível e bem-humorada, a história de várias músicas, compositores e intérpretes. Este livro, apesar de se basear nas preferências do maestro, é um documento essencial para conhecermos a história da música ocidental. A grande missão desta obra é mostrar ao grande público que o acesso à arte musical não é exclusivo de especialistas, mas está ao alcance de todos os que se interessam e querem saber mais sobre música.

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "Toda a Música Que Eu Conheço - Volume I" de António Victorino de Almeida. Escrito em um estilo poético e meigamente invocativo, o livro fornece aos leitores uma visão única e profunda da música portuguesa e de todas as suas nuances. O autor reúne todos os elementos necessários para criar um conto encantador e profundamente emotivo, e sua narrativa fluida e cheia de vida prende os leitores de maneira impressionante. O livro nos presenteia com um olhar íntimo sobre as músicas, os seus ritmos e as vidas das pessoas que as cantam. O autor usa sua escrita poética e emocional para descrever o poder da música em todas as suas formas e todas as culturas em que ela está presente. Ele nos convida a abraçar os sons de todos os géneros, estilos e culturas com os quais nos deparamos. Nesta obra, o autor consegue capturar a energia e a beleza da música de uma maneira muito especial.

Toda a Música que Eu Conheço - Volume I também nos dá uma visão sobre a história e evolução da música portuguesa. O autor usa uma escrita precisa para nos ensinar sobre as formas e estilos da música tradicional portuguesa, bem como sobre as novas músicas e artistas que estão surgindo. A narrativa é preenchida com uma grande variedade de detalhes sobre como a música é tocada e interpretada. Os leitores também são presenteados com seções de análise sobre como a música evoluiu e se transformou ao longo dos anos. Além disso, o livro inclui informações sobre os diferentes artistas e compositores que contribuíram para a diversidade da música portuguesa.

António Victorino de Almeida captura e expressa a essência e todo o encanto da música portuguesa em seu livro, e isso torna "Toda a Música Que Eu Conheço - Volume I" uma ótima leitura para qualquer pessoa interessada na música portuguesa. O autor usa sua narrativa poética e sentimentos profundos para nos guiar por este mundo encantador. Estou com certeza recomendando este livro para todos os amantes da música, pois ele não só dá uma visão profunda e íntima da música portuguesa, mas também nos ensina como podemos usar a música para nos conectar e compreender as culturas ao nosso redor.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Toda a Música Que Eu Conheço - Volume I sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.