
Tirania da Contingência
“A propósito, quem gosta de narrativas rápidas, fáceis de devorar, vai gostar do livro. Quem gosta de música pop, também – são muitas as referências a bandas e músicas ao longo da história. Quem está se sentindo perdido e achando a vida um enfado, principalmente por conta dessa parte chata de ter que virar gente grande, também vai gostar.” Site Festivalando.com.br
“Eu li o livro, achei sensacional. Despretensioso, você fica totalmente envolvido. É raro encontrar um livro bom que conta uma história envolvente. Quero recomendar a todos, esse belíssimo livro de Eduardo Pastore”, Programa “Salve seu Domingo”.
“É muito difícil não se sentir próximo de Salvatore. A narrativa de Pastore é fluída, dinâmica e empolgante, além de muito íntima. Mesmo tendo 260 páginas, é aquele tipo de livro que você quer ler numa sentada só (e consegue). Apesar das situações tensas, Pastore deu uma leveza incrível no seu texto.
Um dos aspectos mais interessantes de Tirania da Contingência é a quantidade de referências musicais. Algumas eu já conhecia, mas a maioria não, então passei o livro com o celular na mão aberto no Youtube. É possível perceber em cada linha do livro a paixão que o autor tem pelo tema.
O grande tcham de Tirania da Contingência é a sua semelhança com a vida real. Poderia acontecer comigo, com você ou com alguém que a gente conhece.
Recomendo muito” – Site “Casos, Acasos e Livros”.
Resenha:
Eu recomendo o livro "Tirania da Contingência" de Eduardo Pastore para todos que querem conhecer melhor a história da filosofia moderna. É uma leitura interessante e enriquecedora. O autor aborda diversos pontos fundamentais para a compreensão dos pensadores modernos, como Descartes, Kant e Hegel, entre outros. A obra se concentra na ideia de que a vida pode ser entendida como contingente, e não como algo definitivo. Explica de forma clara e precisa as implicações desta concepção para a compreensão da história da filosofia moderna.
A abordagem do autor é consistente e bem fundamentada, com uma vasta gama de fontes e referências para embasar sua argumentação. Além disso, Pastore adiciona um olhar atual às ideias antigas, ajudando a entender a relevância desses pensamentos para o mundo de hoje.
Gostei especialmente de como o autor explora a questão da contingência através de vários conceitos e exemplos concretos. Ele usa a história para mostrar como fatos e circunstâncias particulares podem influenciar o desenvolvimento de uma determinada ideia. Isso nos ajuda a compreender melhor a complexidade das relações entre contingência e liberdade, algo fundamental para qualquer discussão acerca da filosofia moderna.
Em suma, este livro é uma boa leitura para aqueles que querem se aprofundar na história da filosofia moderna. A abordagem clara e bem fundamentada de Pastore é extremamente útil para compreender os conceitos e ideias desenvolvidos por grandes pensadores da época. Recomendo a leitura deste livro para todos que buscam entender melhor a filosofia moderna.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Tirania da Contingência sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.