TIO VAMPIRO

“… O olhar comprido de Christopher acompanhou o rastro de poeira até o veículo desaparecer do outro lado da colina em um túnel de árvores. – Vamos – insistiu o tio-avô, apanhando as malas. – Está frio.“Bem-vindo a minha casa”, não fora isso o que dissera a aranha para a mosca?E a porta grande de madeira fechou-se às costas do garoto num rangido demorado.Todo o universo até então conhecido por Christopher foi separado dele no lado de fora.(…)– … Aposto que disseram a você que há monstros habitando o porão desta casa: vampiros, lobisomens, feiticeiras, múmias…– E mortos-vivos – acrescentou o menino, recordando-se de uma prima.– Ah, sim, sim… Claro, não poderiam faltar: os mortos-vivos! Enterrados no chão barrento, cavando e cavando até suas mãos esqueléticas emergirem. Depois, dançariam ao redor da casa ao som de Thriller… E quanto aos fantasmas? Arrastando correntes enferrujadas pelos corredores, resmungando da vida e da morte, feito o seu nobre e infeliz colega de Canterville…”
O AUTOR:Eu colecionava os gibis de terror da Ed. Taika.Ganhei “Frankenstein”, de Mary Shelley, aos treze anos.Deliciava-me com o sinistro Drácula de Nico Rosso e o galante Lobisomem de Sérgio Lima.Assistia aos filmes da Hammer, tendo Christopher Lee e Peter Cushing por ídolos.E lia pelos cantos as edições de bolso da série Trevo Negro, escritas pelo legendário R. F. Lucchetti, a quem a presente história simboliza um humilde agradecimento.Desenhei diversos monstros desde os tempos de criança.Ah, sim, fui um garoto que amava os monstros. Apavoravam-me, mas eram meus amigos.

Resenha:

Recomendo o livro "Tio Vampiro" de Roberto Schima. É uma leitura divertida para os mais jovens, em especial para aqueles que têm uma paixão por histórias de vampiros. A história é narrada por uma criança chamada Maísa, que descobre que seu tio, um vampiro chamado Vampi, está vivendo na cidade onde ela mora. Ela então embarca numa aventura para tentar descobrir quem é seu tio misterioso, e ao longo do caminho encontra diversas criaturas fantásticas, bem como segredos obscuros. O livro contém muitas reviravoltas e surpresas, e a trama é bem construída, com personagens interessantes e um bom ritmo. Além disso, as ilustrações são muito bonitas e encantadoras, o que torna a experiência de leitura ainda mais envolvente.

Em suma, é um livro divertido, bem escrito e que ajudará os mais jovens a se divertirem ao ler sobre os mistérios de Vampi. Recomendo a leitura para aqueles que gostam de histórias de vampiros, mas também para aqueles que querem um livro divertido para ler com as crianças. "Tio Vampiro" de Roberto Schima é uma opção excelente para aqueles que procuram uma leitura divertida para o seu tempo livre.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro TIO VAMPIRO sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.