Terras do sem-fim

Uma página sangrenta da história social brasileira elevada à categoria de mito fundador de uma civilização maculada pela cobiça e a barbárie. Posfácio de Miguel Sousa Tavares, autor de Equador e Rio das Flores.Durante a guerra pela posse da terra na região cacaueira do sul da Bahia, os irmãos Badaró enfrentam o coronel Horácio da Silveira. A luta pela subsistência se entrelaça com intrigas políticas, relações amorosas, crimes passionais. Dois romances improváveis se destacam em meio aos tiroteios e tocaias: o do jovem advogado Virgílio e Ester, esposa do coronel Horácio, amor condenado a um desfecho sangrento, e o de Don’Ana, a valente filha de Sinhô Badaró, e o “capitão” João Magalhães, um embusteiro que se faz passar por engenheiro militar. Publicado em 1943, quando Jorge Amado tinha apenas trinta anos, Terras do sem-fim se tornaria um marco do seu “ciclo do cacau”, que inclui Gabriela, cravo e canela, Cacau e Tocaia Grande, entre outros.Este e-book não contém as imagens presentes na edição impressa.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Terras do Sem-fim", de Jorge Amado. Esta obra é uma obra-prima que mistura com maestria a realidade e a fantasia, mostrando as diferenças entre a vida na cidade e a vida no campo. O autor explora a ótica dos personagens principais, os índios, para nos mostrar seu drama e sua força. A narrativa flui com naturalidade e a língua usada é ao mesmo tempo poética e clara. Além disso, o livro traz uma importante reflexão sobre a realidade brasileira.

O enredo gira em torno de um índio, Lídio, que decide deixar a reserva para procurar seu pai. Durante esse percurso ele encontra personagens que o ajudam a compreender o significado da liberdade e o valor da cultura indígena. O desenrolar da trama é repleto de aventuras e personagens que fazem parte da cultura brasileira, como o negro Estevão, o caboclo Mauro, o boto chamado João Grande e o jagunço Jubiabá.

Além de mostrar a importância dos heróis brasileiros, o livro aborda também os problemas que assolam o povo indígena, como a exploração dos índios por parte dos brancos, o uso da repressão policial, os conflitos entre grupos étnicos, as discriminações sociais e a submissão de uma minoria aos interesses da maioria. A obra é um verdadeiro tratado sobre a cultura e a história do Brasil.

Portanto, recomendo o livro "Terras do Sem-fim", de Jorge Amado, para todos aqueles que desejam conhecer melhor a realidade e a cultura brasileira. Com personagens cativantes e uma narrativa fluida, a obra é um verdadeiro deleite para os leitores. É uma leitura obrigatória para quem deseja conhecer mais sobre o Brasil e sua história.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Terras do sem-fim sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.