Terra Americana

Considerada “extraordinária” por Stephen King, a obra foi apontada por diversos veículos, como The Independent, Time, USA Today e Vogue, um dos maiores lançamentos do ano nos Estados Unidos.

Deste lado também há sonhos

Em uma agradável vizinhança de Acapulco, um massacre. Uma chacina vitima dezesseis membros de uma mesma família, durante uma festa de quinze anos. Os únicos sobreviventes são Lydia e seu filho Luca, de oito anos. O marido de Lydia, Sebastián, foi o jornalista responsável pelo perfil jornalístico do homem que controla o cartel de drogas mais poderoso da cidade. E agora, como a maioria dos seus parentes, ele também está morto.

Lydia acredita ter sua parcela de culpa. O homem gentil e erudito que passou a frequentar a livraria que ela administra não é apenas um sujeito de meia-idade interessado em literatura. É Javier, o narcotraficante que comanda o cartel.

Agora, Lydia sabe que precisa fugir com seu filho para muito longe e o mais rápido possível. Instantaneamente transformados em migrantes, os dois dão início a uma longa jornada em direção aos Estados Unidos, aparentemente o único lugar que o poder de Javier não alcança. À medida que se juntam às inúmeras pessoas que tentam uma vida melhor fora do país, e enfrentam todos os obstáculos e perigos dessa viagem que deixa uma infinidade de vítimas pelo caminho, Lydia descobre que todos ali estão fugindo de algo.

Repleto de suspense e impactante, Terra americana tem personagens cativantes, cujas histórias fazem refletir sobre o heroísmo e a generosidade das pessoas que arriscam tudo para ter um lugar em que possam viver com dignidade. Escolhido para o clube do livro da Oprah, o romance já teve os direitos de adaptação cinematográfica adquiridos.

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "Terra Americana" de Jeanine Cummins. É uma história profundamente emocionante e comovente sobre a jornada de uma família de imigrantes que deixa o México em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos. A narrativa é escrita em uma linguagem poética e envolvente, que se torna cada vez mais intensa à medida que a família enfrenta desafios cada vez maiores. Esse livro oferece muito mais do que uma história de imigração; ele oferece uma visão íntima do sacrifício, da fé e da força que uma família precisa ter para sobreviver. É também uma história de perseverança e esperança, e ao mesmo tempo, uma narrativa sobre a beleza e a crueldade do mundo.

O livro também mostra como a imigração é algo muito mais complexo do que o que geralmente vemos nas notícias. Jeanine Cummins retrata de forma realista e profunda as nuances dos dramas humanos que acompanham a jornada de uma família para a América. O livro capta tudo, desde o medo dos imigrantes diante da possibilidade da deportação, à luta constante para sobreviver e criar uma vida melhor, mesmo diante de desafios quase impossíveis.

Cummins realmente conseguiu criar personagens humanos cheios de profundidade e complexidade que o leitor se apega rapidamente. A narrativa contém emoções autênticas, e os personagens se sentem reais e vivos. Ao longo da história, você se conecta e simpatiza com personagens e seu destino, e o desfecho é emocionante e emocionante.

Eu recomendo esse livro a todos aqueles que procuram uma história comovente, realista e profundamente envolvente. É uma história que desafia nossas expectativas sobre os imigrantes e nos lembra do que é realmente importante: a força, a perseverança e a esperança de uma família.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Terra Americana sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.