Teoria do design gráfico

Reunião de 24 textos teóricos fundamentais de protagonistas da teoria e da prática do design como Aleksandr Ródtchenko, El Lissítzki, Jan Tschichold, Herbert Bayer, Paul Rand, Wolfgang Weingart, Catherine McCoy e Paula Scher. Organizada cronologicamente, a seleção começa com os escritos combativos do início do século XX, como o “Manifesto futurista” de F. T. Marinetti, e se estende até o debate contemporâneo, incluindo textos atuais como “Projetando o design” de Kenya Hara.
A edição está organizada em três partes, que foram separadas em três livretos grampeados, cada um impresso em um pantone, e todos reunidos pela capa. A capa, que se abre numa faixa de quase um metro, é uma linha do tempo que localiza o ano de cada texto e o tempo de vida de cada autor, evidenciando as convivências e sobreposições. Essa prancha é ainda o sumário do livro, e tem uma imagem referencial de cada texto. O volume inclui ainda uma breve contextualização histórica de cada texto, além de um glossário e uma bibliografia.
Textos de F. T. Marinetti, Aleksandr Ródtchenko, El Lissítzki, László Moholy-Nagy, Jan Tschichold, Herbert Bayer, Josef Müller-Brockmann, Paul Rand, Robert Venturi, Karl Gerstner, Kenya Hara, Jessica Helfand, Steven Heller, Kalle Lasn, Ellen Lupton, Julia Lupton, Ketherine McCoy, Lev Manovich, Michael Rock, Paula Scher, Dmitri Siegel, Jan van Toorn, Wolfgang Weingart, Lorraine Wild

Resenha:

Recomendo o livro "Teoria do design gráfico" de Helen Armstrong como uma ótima maneira de aprender o básico sobre design e como ele é aplicado na prática. O livro cobre desde os princípios básicos do design, tais como a hierarquia visual, até tópicos mais avançados, como a criação de tipografia, a combinação de cores e o uso de imagens. Armstrong usa exemplos práticos e diretos para explicar os princípios do design e fornece soluções para quem está trabalhando com design gráfico. Além disso, ela também inclui uma gama diversificada de trabalhos de designers profissionais que fornecem inspiração e motivação.

O livro também oferece uma visão detalhada dos processos de design gráfico, desde a compreensão dos requisitos do cliente até a entrega final do produto. Armstrong destaca a importância de se concentrar em como o design é recebido pelo público-alvo e como criar designs atraentes que efetivamente entreguem a mensagem desejada. Além disso, ela discute o uso de ferramentas de design, como software de edição de imagens, programas de layout e outros recursos de design gráfico.

No geral, "Teoria do design gráfico" de Helen Armstrong é uma leitura obrigatória para todos aqueles interessados em design gráfico. O livro oferece uma visão detalhada dos principais princípios do design e fornece soluções e exemplos práticos que ajudarão qualquer designer a melhorar seu trabalho. É uma leitura recomendada para aqueles que procuram obter uma compreensão mais profunda do campo do design gráfico.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Teoria do design gráfico sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.