Review: "Técnicas de secretariado: Comunicação verbal e escrita, noções operacionais e comportamento organizacional"

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Este livro, "Técnicas de Secretariado: Comunicação Verbal e Escrita, Noções Operacionais e Comportamento Organizacional" de Cleide Cristina da Silva, é recomendado para todos os que trabalham ou desejam trabalhar na área de secretariado. Ele fornece informações práticas e teóricas sobre comunicação, comportamento e noções operacionais, o que o torna uma leitura obrigatória para quem deseja se aprimorar nessa área.

O livro se divide em três partes principais: comunicação verbal e escrita, noções operacionais e comportamento organizacional. A primeira parte aborda tópicos como comunicação interna, externa e digital, além de conselhos de como melhorar as habilidades de escrita e escutar. A segunda parte discute as noções operacionais, como a preparação de e-mails, agendas, reuniões e outros documentos. Por fim, a terceira parte aborda o comportamento organizacional, com tópicos como ética, responsabilidade, foco e trabalho em equipe.

Além da abordagem prática, o livro também discute as principais teorias da área de secretariado. Assim, o leitor tem a oportunidade de compreender e aplicar os conceitos em suas atividades diárias. O conteúdo é claro e objetivo e contribui para o aprendizado e aprimoramento de quem deseja trabalhar na área.

Por fim, este livro é essencial para qualquer pessoa interessada em melhorar suas habilidades de secretariado. Ele oferece dicas práticas e tópicos teóricos, o que o torna uma leitura obrigatória para quem deseja se destacar na sua carreira.

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Nesta obra são apresentadas práticas de comunicação essenciais ao dia a dia profissional. Orienta sobre como estabelecer o autocontrole de suas atividades e suas emoções. Ressalta a importância da ética como padrão de vida. Trata dos métodos da organização no trabalho. Mostra as habilidades do ato da interatividade, da integração às atividades da empresa e da reorganização entre pares. Explica o processo de compras e orçamentos. Comenta as metodologias organizacionais que levam as secretárias a entenderem o público como o qual convive, facilitando seu relacionamento. Apresenta dicas sobre boa aparência, como os cuidados com a escolha das roupas e da maquiagem. Detalha as melhores formas de escrita, a importância de se estar sempre bem-informada e, principalmente, o falar corretamente, sem vícios de linguagem. O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Administração, Agenciamento de Viagem, Agente Comunitário de Saúde, Comércio, Eventos, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Hospedagem, Lazer, Marketing, Orientação Comunitária, Registros e Informações em Saúde, Secretariado, Vigilância em Saúde, entre outros. Possui material de apoio ao professor.

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