Review: "Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Taísa Machado, com seu livro "Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)" é um relato vívido e profundo sobre a vida de um jovem artista brasileiro. Nele, Taísa compartilha sua jornada de superação de seu passado difícil e sua crença de que a música e o funk são o caminho para o futuro. Taísa descreve como, em meio à desigualdade e pobreza, ela e outros artistas superaram as barreiras e criaram uma forma de expressão que é simultaneamente poderosa e divertida. O livro nos dá uma janela para a vida de Taísa e nos encoraja a nos conectar com a música, a cultura e a energia do funk.

Taísa também destaca a importância da literatura no processo de criação artística e compartilha suas experiências ao ler os clássicos, como Shakespeare, Tolstói, Machado de Assis e outros. Ela também conta sua jornada de crescimento, como ela aprendeu a se expressar como artista e a usar os recursos da internet para alcançar pessoas em todo o mundo. Ela nos mostra que, mesmo quando os recursos são escassos e o futuro não parece promissor, os artistas podem transformar a realidade ao usar o poder da criatividade.

Eu recomendo fortemente este livro a qualquer pessoa que queira entender melhor a cultura do funk brasileiro e a trajetória de vida de Taísa. É um relato esperançoso que mostra a importância da arte e da cultura na vida de um artista. É também uma leitura inspiradora para qualquer pessoa que deseja encontrar força para superar os desafios e realizar seus sonhos.

Para aqueles que querem explorar o mundo do funk, "Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)" é uma leitura obrigatória. Ela nos oferece uma visão íntima da vida de um artista brasileiro e nos ajuda a entender como a criação artística pode mudar o mundo.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Cabeças da Periferia revela, através de entrevistas, o universo e as ideias de artistas-ativistas, e como seus projetos e ações reinventam os territórios. Em Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado, somos apresentados a essa dançarina, professora e escritora, a Chefona Mermo. Esta é a mente sagaz por trás do Afrofunk, uma oficina de dança concebida para descolonizar o corpo feminino. Chefona expõe, ao longo dessas páginas, os princípios de sua Ciência do Rebolado, método desenvolvido a partir de técnicas para soltar os quadris, sobretudo graças a danças da diáspora negra, como funk, twerk e dancehall, entrelaçadas com danças tradicionais africanas e asiáticas, que exploram os movimentos da pelve. Dona de um humor afiado e de um escracho contagiante, poço sem fundo de histórias, ela fala sobre suas investigações acerca do corpo feminino e da dança, do território, do universo dos bailes funk, dos trânsitos pela cidade, do teatro de rua e de sua descoberta do prazer com a escrita. Através da dança, Taísa provoca a consciência corporal, despertando corpos para que atinjam toda sua potência revolucionária. Nesta conversa com Taísa Machado, participaram os comentadores convidados Emílio Domingos, cineasta e pesquisador das periferias cariocas e seus personagens, e Sinara Rúbia, escritora e educadora, e a editora Isabel Diegues.
“O meu trabalho, pra quem não sabe, fala que esses são saberes legítimos de mulheres pretas. E que eles podem estar em muitos lugares, no baile funk, no ritual, no twerk da Beyoncé, mas são saberes. E eles têm amplitude: batem na saúde, na espiritualidade, em como você é na sociedade, na cidadania, na coisa social, no ecossistema social.” – Taisa Machado

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)” comprar
  • livro “Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)” gratis
  • livro “Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)” ler online
  • livro “Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)” download
  • livro “Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)” preço
  • livro “Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)” baixar
  • livro “Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)” pdf
  • livro “Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)” sinopse
  • livro “Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)” resenha
  • livro “Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)” baixar pdf
  • livro “Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Biografias e outros títulos similares à Taísa Machado, o Afrofunk e a Ciência do Rebolado (Cabeças da Periferia)