Sua terra é minha

Connor Greenwood volta da guerra trazendo consigo uma bagagem de traumas evivências que o atormentaram durante todo o tempo em que esteve fora. Ao chegar emcasa, sente que nada mudou: o casarão Greenwood ainda é habitado pelo silêncio quesempre o incomodou; nada se ouve, exceto o ranger discreto da madeira e o farfalhardistante das árvores. No entanto, basta colocar os olhos em Natalie, sua irmã mais nova,para entender que talvez nem tudo seja o mesmo. Influenciado por instintos que prefereignorar, Connor tenta retomar sua antiga vida, mas vez ou outra se vê buscandocompreender o que é ilusão e o que é realidade. E é à procura de lenha que o jovemveterano de guerra entra na floresta logo adiante, alheio ao fato de uma aldeia indígenater deixado ali algo sombrio e perturbador. Entorpecido por uma estranha aura, ele nãopercebe que volta para o casarão com algo que pode fazer o silêncio da famíliaGreenwood parecer o menor dos seus problemas.Leia mais

Resenha:

Recomendo fortemente o livro "Sua Terra é Minha", de Palloma Teixeira. É uma narrativa lírica, poética e descritiva que sobre o amor pela terra, o respeito e a luta em defesa dos direitos dos povos indígenas. Sua leitura nos transporta para outra realidade, nos permite entender um pouco mais dessa cultura e nos faz refletir sobre os problemas existentes no país.

A escrita de Palloma Teixeira é marcada por uma profundidade de sentimento, que nos toca profundamente e nos faz entender a importância e a beleza da terra. Ela descreve tão bem a beleza do cenário, o som dos rios, o canto dos pássaros, o ritmo da natureza, que nos sentimos transportados para outra realidade e nos sentimos parte dessa cultura.

No livro, Palloma Teixeira nos leva a conhecer outra visão de mundo, de um povo que tem uma espiritualidade e um profundo amor pela terra e a natureza, nos fazendo entender como é importante a preservação desses povos e desses valores. Ela nos desperta para a luta em defesa dos direitos dos povos indígenas e nos deixa com um sentimento de esperança, pois apesar de todos os desafios que eles enfrentam, ela transmite a certeza de que lutar pela preservação desta cultura é a melhor maneira de promover o respeito e o amor por ela.

Se você está à procura de um livro que retrate a beleza e a força do povo indígena, com uma linguagem poética e cheia de sentimento, então eu recomendo "Sua Terra é Minha". Esta obra tem tudo o que você precisa para se conectar com outra cultura e entender um pouco mais sobre a importância da preservação e do respeito à diversidade cultural que existe no Brasil.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Sua terra é minha sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.