Review: "SONGBOOK CHICO BUARQUE – VOL. 2"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Trata-se de uma recomendação sobre o Songbook Chico Buarque – Vol. 2, de Almir Chediak. É um livro indispensável para os fãs de Chico Buarque, assim como para aqueles que gostam de música brasileira, em geral. O livro é dividido em duas partes: a primeira reúne letras e partituras das músicas mais conhecidas de Chico Buarque, como Mas, que Nada, Samba de Orly, Construção, entre outras; enquanto que a segunda parte é composta por vários ensaios analíticos sobre a obra do cantor e compositor. Almir Chediak traz uma cronologia dos principais acontecimentos na vida de Chico Buarque, também oferecendo uma visão detalhada sobre a sua produção artística como poeta, compositor e intérprete. É uma leitura enriquecedora, pois além de conhecermos a obra de Chico Buarque, aprendemos ainda sobre a história da música brasileira.
Chediak também propõe uma análise do que se convencionou chamar de “estilo Chico Buarque”. Por meio de estudos sobre diferentes gêneros musicais, como o samba, o choro, o frevo e o baião, o autor explica como Chico Buarque incorporou essas características ao seu estilo único. Além disso, o livro aborda ainda o lado social e político da obra de Chico Buarque, demonstrando como ele aproveitava a música como uma forma de expressão, inclusive para denunciar os absurdos da ditadura militar.
Songbook Chico Buarque – Vol. 2 é um ótimo recurso para quem deseja conhecer melhor a obra deste grande artista. O livro é bem completo, pois reúne letras, partituras e ensaios analíticos sobre sua obra. É uma excelente opção para quem quer aprender mais sobre Chico Buarque e a música brasileira. Recomendo a leitura deste livro para todos os interessados nesta matéria.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro SONGBOOK CHICO BUARQUE – VOL. 2 sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro SONGBOOK CHICO BUARQUE – VOL. 2.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre SONGBOOK CHICO BUARQUE – VOL. 2.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Artes e outros títulos similares à SONGBOOK CHICO BUARQUE – VOL. 2
- SketchUp Pro Avançado
- projetos padrões e texturas, para inspiração criativa
- Tecidos e Moda
- Glossário de termos técnicos em comunicação gráfica: Graphos (Tecnologia Gráfica Livro 3)
- Guia Básico do Vray para SketchUp
- 10 filmes para gostar (ainda mais) de biologia: Ensaios de biologia e cinema
- Tem que vigorar! – Como me aceitei, venci na vida e realizei meus sonhos
- Obras-Primas da Música Clássica para o Violoncelo: Peças fáceis de Bach, Beethoven, Brahms, Handel, Haydn, Mozart, Schubert, Tchaikovsky, Vivaldi e Wagner
- Poesias em Meditações
- Coragem para seguir em frente (Lama Michel Rinpoche)
- BERLIM E A MÚSICA DO ENTREGUERRAS: da atonalidade ao fascismo, um percurso social e político (escritos da pandemia – reflexões sobre a cultura, a política e a sociedade no século XX)
- O dia em que o rock morreu