Sonetos de amor e sacanagem

Em seu novo livro de poemas, o escritor, ator e roteirista combina o rigor da forma fixa com seu estilo mordaz e hilariante.Ah, o amor — te dirão — é coisa séria!/ mas, depois de brincar de gato e rato,/ quem brincou já não quer pagar o pato/ e do amor só herdamos a bactéria." Nos 48 sonetos reunidos aqui, Gregorio Duvivier visita uma ampla galeria de assuntos. Descreve a angústia e o tédio da adolescência. Comenta o noticiário, a política, o Brasil e a pandemia. Analisa a língua portuguesa, os modismos importados na Faria Lima, a pecha de preguiçoso do carioca, as manias lusitanas e os cacoetes franceses.Há dois temas, no entanto, que se sobressaem em meio a tantos outros: o amor e o sexo, que aparecem sempre acompanhados de boas doses de niilismo, paranoia, obsessão e autoironia. São flertes que não chegam a se concretizar, ou que até se concretizam, mas não terminam exatamente como o esperado. No fim das contas, parece que o prazer, quando vem, sempre traz a reboque um inexplicável medo de morrer.EmLeia mais

Resenha:

Eu recomendaria o livro "Sonetos de amor e sacanagem" de Gregorio Duvivier a qualquer pessoa com a mente aberta e interessada em experiências literárias diferentes. O livro traz à tona temas profundos sobre o amor e a paixão, bem como algo obscuro, que pode chocar as pessoas mais sensíveis. Os sentimentos são expressos com uma grande intensidade pelo autor em seus sonetos, o que torna a leitura muito interessante. Além disso, o livro é muito bem escrito, contando com metáforas impressionantes e uma escrita envolvente.

Os temas abordados nos sonetos incluem relacionamentos, paixões, desejos e arrependimentos, todos escritos de forma poética e com muita sutileza. É interessante notar que o autor conseguiu abordar esses assuntos de forma complexa e detalhada, embora em linguagem simples. É possível sentir o desconforto das personagens enquanto elas lutam com suas emoções e tentam descobrir seu verdadeiro objetivo na vida. Além disso, o livro tem momentos de diversão e alegria, o que o torna ainda mais agradável.

Ao ler o livro, os leitores também podem pensar sobre como lidar com as próprias paixões e desejos, e como usá-los para alcançar seus objetivos. A escrita de Duvivier é emotiva e cheia de vida, o que torna a leitura muito agradável. Além disso, ele escreve de uma forma tão profunda que os leitores são capazes de se conectar com os personagens e se colocar no lugar deles. Como resultado, é possível que os leitores entendam melhor os sentimentos e sensações profundas que os personagens estão experimentando.

Para aqueles que estão interessados em ler algo diferente e fora do comum, "Sonetos de amor e sacanagem" de Gregorio Duvivier é uma ótima escolha. É um livro com conteúdo intenso e bem escrito que pode trazer aos leitores novas perspectivas sobre o amor e a paixão. Eu recomendo fortemente que você leia este livro se quiser aproveitar ao máximo as experiências literárias.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Sonetos de amor e sacanagem sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.