
Solteirona
As projeções apontam que esse número só tende a crescer, mas, mesmo assim, uma mulher passar batida pelos vinte, trinta anos sem se casar continua sendo uma questão – mesmo, e talvez principalmente, se isso for uma escolha deliberada. Decidida a fincar pé na solteirice, Bolick apresenta um elenco de personalidades femininas do último século que, pela genialidade e determinação, são inspirações para sua escolha: a colunista Neith Boyce, a ensaísta Maeve Brennan, a visionária Charlotte Perkins Gilman, a poeta Edna St. Vincent Millay e a escritora Edith Wharton. Ao destacar a trajetória nada convencional dessas mulheres, Bolick faz lembrar quão atemporal é o dilema a respeito de se casar e ter filhos e levanta uma pauta ainda mais crucial nessa discussão: o direito de escolher a própria vida.
Intensamente pessoal e bem embasado, Solteirona é ao mesmo tempo um inquietante livro de memórias e uma ampla análise cultural dessa encruzilhada que não deveria, mas tanto interfere no universo feminino. Uma defesa da liberdade da mulher de ser autêntica e fiel às inúmeras possibilidades de futuro que ela pode e deve projetar para si mesma. Se será um futuro construído a duas ou a quatro mãos, só a ela cabe decidir.
“O surpreendente em Solteirona é que o livro traz uma ideia clara não apenas para as solteiras, mas para todas as mulheres: a de se desgarrar das concepções vigentes de como devem viver.”The New York Times
“Um misto de estudo e memórias eloquente e bem escrito.”Kirkus Reviews
Resenha:
Eu recomendo o livro Solteirona, de Kate Bolick, para todos que estão ansiosos por mergulhar em histórias sobre mulheres fortes, seguras e independentes. É um livro que oferece uma perspectiva única sobre o amor e a vida, transmitindo uma mensagem positiva e esperançosa.
O livro explora as histórias de mulheres que não sentiram a necessidade de se casar para definir suas vidas. Em vez disso, elas levaram suas próprias jornadas e tornaram-se fortes, independentes e felizes. Ao seguir seus instintos e seguir seus próprios corações, elas criaram vidas de paixão, energia e significado.
O livro trata de sua busca por encontrar um sentido de auto-realização, curiosidade e descobrimento de seu próprio propósito. Torna-se uma narrativa encorajadora sobre o significado da vida, o sentido de liberdade feminina e a necessidade de aceitar o fato de que o amor não é o único ingrediente para a felicidade.
Embora ela aborde temas sérios, ela também é uma história bem-humorada. Ao longo da narrativa, Bolick se encontra com personagens interessantes, discute cultura pop, e compartilha sua própria viagem para a realização. Este livro pode servir como um guia para outras mulheres que lutam para encontrar sua própria definição de felicidade.
Solteirona é um livro inspirador, cheio de coragem e emoção. Oferece aos leitores a oportunidade de se conectar com as personagens, sentir-se inspirados e motivados, e desenvolver seu próprio sentido de propósito. Recomendo este livro para mulheres que procuram maneiras de se sentirem mais confiantes, independentes e, acima de tudo, felizes.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Solteirona sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.