Review: "Sol de Inverno: ultimos versos: 1915"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Sol de Inverno: Últimos Versos: 1915" de António Joaquim de Castro Feijó. Este livro é um tributo à poesia e história portuguesa. Esta obra oferece uma visão profunda sobre a vida no final do século XIX e início do século XX. O livro é escrito de forma poética e conta a história do país e seus cidadãos através de versos. O leitor irá descobrir a cultura, movimentos e desenvolvimentos que acompanharam a Primeira Grande Guerra. Também pode se conectar com o desenvolvimento social e político de Portugal, bem como o desenvolvimento das artes e letras. O livro contém versos das obras de Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro, Joaquim de Carvalho e outros, que são usados para descrever os acontecimentos que aconteceram durante e depois da guerra. É um livro de poesia, mas também é uma obra de referência histórica. A maneira como é escrito é única e ao mesmo tempo toca os leitores. Esta obra não é apenas para os amantes da poesia, mas também para aqueles interessados na história portuguesa. Esta obra é uma excelente referência para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre a história do país. É um livro que oferece grandes momentos de reflexão e profundo entendimento sobre a história portuguesa.

Recomendo "Sol de Inverno: Últimos Versos: 1915" de António Joaquim de Castro Feijó para aqueles que desejam conhecer mais sobre a cultura, história e arte portuguesa e para aqueles que desejam mergulhar na poesia portuguesa. É um livro para todos aqueles que desejam conhecer mais sobre Portugal e sua cultura. Esta obra é muito interessante e única, pois é escrita de uma forma poética. É uma verdadeira joia que deve ser lida por todos os apaixonados pela História, Poesia e Arte Portuguesa.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Sol de Inverno: ultimos versos: 1915 sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Com o Sol de Inverno, que, n’este volume, vê a luz da publicidade, e com as Novas Bailatas, que vão entrar no prelo, a obra poetica de Antonio Feijó encerra-se por duas magnificas affirmações do seu alto, delicado e gentilissimo talento. A sua Musa emmudece para sempre. A sua lyra quebra-se. Esses dois livros posthumos são o seu harmonioso canto do cysne… É um grande poeta e um grande artista do verso que dizem o supremo adeus á sua arte, exercida com tanta paixão e tanta nobreza! Esses livros deixou-os o Auctor dispostos, coordenados, paginados, revistos minuciosamente, para os fazer imprimir. A morte permittiu-lhe, ao menos, cuidar d’esse legado valioso e opulento, que ia testar á litteratura patria. Quando ella o surprehendeu, a 20 de junho de 1917, o trabalho estava acabado. Mas o mundo ardia em guerra. A Europa era um campo de batalha gigantesco em que os povos, como os Titans da gigantomachia do mytho hellenico, luctavam braço a braço, trucidando-se em torrentes de sangue. As communicações entre a Suecia, onde Feijó fallecera, no seu posto diplomatico, e Portugal, estavam quasi cortadas. Os preciosos e insubstituiveis originaes não podiam ser confiados a transportes aventurosos, a correios irregulares e incertos, ás suspeitas da censura dos belligerantes, aos riscos dos torpedeamentos maritimos. Foi preciso que a paz se fizesse emfim e, com ella, a ordem e a normalidade da vida internacional começassem a restabelecer-se n’esta convulsionada Europa, para que o espolio litterario de Antonio Feijó pudesse vir com segurança para Portugal, trazido pelas mãos dos seus proprios filhos. A mim, seu velho companheiro e camarada, a elle ligado, desde os dezoito annos, pela mais fraterna amizade, foi confiado o encargo de superintender na publicação d’esses livros e de a preceder de algumas palavras em que se esboce o perfil do Auctor e se ponham em justo relevo os meritos eminentes da sua bella obra

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Sol de Inverno: ultimos versos: 1915.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Sol de Inverno: ultimos versos: 1915.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Sol de Inverno: ultimos versos: 1915” comprar
  • livro “Sol de Inverno: ultimos versos: 1915” gratis
  • livro “Sol de Inverno: ultimos versos: 1915” ler online
  • livro “Sol de Inverno: ultimos versos: 1915” download
  • livro “Sol de Inverno: ultimos versos: 1915” preço
  • livro “Sol de Inverno: ultimos versos: 1915” baixar
  • livro “Sol de Inverno: ultimos versos: 1915” pdf
  • livro “Sol de Inverno: ultimos versos: 1915” sinopse
  • livro “Sol de Inverno: ultimos versos: 1915” resenha
  • livro “Sol de Inverno: ultimos versos: 1915” baixar pdf
  • livro “Sol de Inverno: ultimos versos: 1915” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Família e outros títulos similares à Sol de Inverno: ultimos versos: 1915