Review: "Sobre a dívida: Tetelestai"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Recomendo a leitura do livro "Sobre a Dívida: Tetelestai", de Welington José Ferreira. É uma obra realmente enriquecedora e versátil, que aborda o tema da dívida, suas diferentes manifestações, e as consequências de sua gestão para o desenvolvimento das nações. O livro é de grande interesse para todos aqueles que estão interessados em estudar o tema da dívida, e se interessam por compreender as questões financeiras e econômicas que a cercam. Ele oferece uma visão abrangente sobre a dívida e seus desafios, fornecendo informações tanto para públicos acadêmicos quanto não–acadêmicos.

O autor inicia o livro apresentando as principais características da dívida, analisando suas diferentes manifestações, e interrogando as verdadeiras causas de sua existência. A partir daí, oferece um estudo mais detalhado sobre as principais implicações da dívida, passando por questões morais, sociais, e políticas. Em seguida, explora as alternativas que a economia oferece para lidar com a dívida, tanto dos países desenvolvidos quanto desenvolvidos.

O livro é bem escrito e o autor consegue de forma didática e clara, abordar questões complexas como os mecanismos de endividamento, os meios para reduzir a dívida, e as limitações impostas por ela. Ele analisa de forma crítica as opções de política econômica, e as consequências que ela pode gerar.

O livro é realmente uma obra admirável, que apresenta um estudo profundo e acessível sobre o tema da dívida. Para aqueles que estão interessados em compreender melhor a relação entre dívida, economia, e política, é uma leitura altamente recomendada.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Sobre a dívida: Tetelestai sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Uma das expressões muito comuns nas novelas coreanas, k-dramas ou doramas, é “estou em dívida com você”. Ou “não tenho como pagar minha dívida com você”. Na medida em que a personagem principal vai sendo auxiliada ou ajudada por um amigo ou amiga inesperada, que não possuía vínculos de afinidade ou de quem não via o direito de pedir ou solicitar qualquer apoio, recursos ou gastos, por não haver compromisso ou laço de sangue que sancionasse o ato de bondade. Do mesmo modo algumas cenas em que uma personagem rejeita o pagamento de uma dívida, seja uma conta no hospital ou até um aluguel atrasado por um estranho, porque isso fere a dignidade de quem está sendo ajudado, pois na cultura oriental a reciprocidade é uma norma de conduta, é etiqueta comportamental, devolver a coisa doada, pagar o benefício recebido, honrar quem honrou você. E se a pessoa que recebe o benefício não possui condições de restabelecer o equilíbrio dádiva-devolução, ela se sente constrangida, endividada. Então o amor doado por um estranho pode ser desconfortável, se não houver de algum modo o meio de recompensar o benefício alcançado. Devolver a coisa emprestada não é só um dever, é uma obrigação que gera dívida. A dívida é definida como aquilo que se deve pagar, retribuir, restituir a alguém, seja uma obrigação moral, social, cultural contraída por favor ou por meio de um bem recebido por um preço, ou mesmo um presente que de algum modo deve ser devolvido a quem o delegou. Dívida é o termo que significa receber algo de alguém que necessita ser compensado de algum modo. O termo pagamento nesse contexto vai muito além de seu significado financeiro. Ele é anterior ao advento do dinheiro ou da moeda, origina-se com a percepção da doação, da dádiva, do serviço prestado, da troca e logo está intimamente relacionado a dívida. Pagamento significa sempre, RESTITUIÇÃO, ressarcimento, retribuição. A dívida é fruto da necessidade de restituir, ressarcir, retribuir. O TRIBUTO é uma obrigação, é uma dívida exigida dos súditos ou dos habitantes de regiões cujo domínio “pertence” a um determinado governante. Pelo simples fato de usufruir das terras, moradia, cidadania, exercer ofícios nos domínios territoriais de um reino, o cidadão da antiguidade era tributário de determinada Dignidade. Como se não fosse dono absoluto de suas posses, antes um arrendatário. No direito da antiguidade, em particular o africano, os cidadãos de um reino pertenciam ao rei, eram tratados como bens ou propriedades do estado ou da família real. Por isso lhe DEVIAM honra, respeito, obediência e também, tributos.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Sobre a dívida: Tetelestai.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Sobre a dívida: Tetelestai.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Sobre a dívida: Tetelestai” comprar
  • livro “Sobre a dívida: Tetelestai” gratis
  • livro “Sobre a dívida: Tetelestai” ler online
  • livro “Sobre a dívida: Tetelestai” download
  • livro “Sobre a dívida: Tetelestai” preço
  • livro “Sobre a dívida: Tetelestai” baixar
  • livro “Sobre a dívida: Tetelestai” pdf
  • livro “Sobre a dívida: Tetelestai” sinopse
  • livro “Sobre a dívida: Tetelestai” resenha
  • livro “Sobre a dívida: Tetelestai” baixar pdf
  • livro “Sobre a dívida: Tetelestai” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Welington José Ferreira e outros títulos similares à Sobre a dívida: Tetelestai