Sistema do Realismo Recursivo

Qual a extensão da validade das leis lógicas? Seriam as mesmas regras metafísicas que regem o real, em termos elementares? O que há de comum entre pensamento, conhecimento e realidade? Seriam as ‘informações’ os constituintes basilares de tudo o que existe? Como a realidade, enquanto uma condição, pode se replicar em todos os itens reais, sem impedir que os mesmos sejam diversos entre si?A Filosofia se constrói através de perguntas, e sua incumbência principal, mais do que as responder, ou mesmo postulá-las, é a de nos fazer perder o medo de conviver com o questionamento: fazer com que percamos o receio do fantasma da dúvida.A proposta que aqui se projeta, concentrada na exposição e defesa sistemática das teses e posições do realismo recursivo, para além da complementação e aperfeiçoamento das referidas teses e posições com relação às suas precedentes formas de apresentação, é a de promover uma nova maneira de encarar a atividade filosófica, que ainda que não abandone o ideal das precisas soluções para profundas indagações, não se deixa perder pela ânsia de completude e consequente ilusão de esgotamento da Filosofia.Como em qualquer outro tempo, a Filosofia continua a nos ofertar temáticas sobre as quais temos de refletir, se nos anelamos seres humanos verdadeiramente racionais, e mais do que em qualquer outra época, hoje são intensamente cabíveis constructos filosóficos sistemáticos, especialmente se desenvolvidos em consonância com os saberes científicos.Esta empreitada procura mostrar como, tendo por pauta a elaboração de um novo ideal de sistema filosófico, que dispensa perspectivas absolutas de apreensão do real e do verdadeiro, mas sem desistir da abordagem pontual e incisiva de determinadas intrincadas questões, encetando uma teoria que manifeste tal ideal, é legítimo acentuar a aptidão que conserva a Filosofia de nos instigar a encarar o desconhecido.

Resenha:

Eu recomendo fortemente a leitura do livro "Sistema do Realismo Recursivo" de Samuel Rocha. É um livro que oferece uma visão profunda e perspicaz sobre a realidade e nos convida a perceber que a forma como enxergamos a vida é uma construção social, e que podemos mudar o nosso modo de pensar. O autor nos ensina que a realidade é fugaz e que se pode moldá-la para atender às nossas próprias necessidades, criando um novo caminho para o futuro. A leitura do livro é enriquecedora, pois nos ajuda a reavaliar nossas percepções e a entender que o mundo é uma experiência subjetiva.

O livro também nos ajuda a compreender os mecanismos subjacentes ao realismo recursivo, e como é possível usá-los para criar novas realidades. O autor usa exemplos práticos para ilustrar como podemos trabalhar com esses mecanismos, e como eles podem nos ajudar a modificar nossa percepção da realidade. Além disso, Samuel Rocha nos ensina como usar a criatividade para nos movimentar em direção aos nossos objetivos e criar o futuro que desejamos.

A leitura desse livro também nos mostra como usar a inteligência artificial e a tecnologia para alcançar resultados ainda melhores. Os exemplos, os exercícios e as estratégias apresentadas no livro ajudam a nos tornar agentes ativos no mundo e nos mostrar que temos o poder de moldar o futuro de acordo com nossas crenças e desejos.

Recomendo o livro "Sistema do Realismo Recursivo" de Samuel Rocha para todos que desejam entender o mundo, e criar o futuro que querem. É uma leitura enriquecedora, que nos ajuda a perceber que a realidade é um processo contínuo, e que podemos moldá-la de acordo com nossas necessidades, aproveitando ao máximo as nossas habilidades e usando a tecnologia a nosso favor.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Sistema do Realismo Recursivo sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.