Setembro

DIA 1º DE SETEMBRO. 5508 a.C. O mundo foi criado, de acordo com a Septuaginta, seguido por Julius Africanus, cronologista do século III, no dia primeiro de setembro, cinco mil quinhentos e oito anos, três meses e vinte e cinco dias antes do nascimento de Cristo. Dos 7.349 anos que devem decorrer desde a criação, encontraremos 3.000 de ignorância e escuridão; 2.000 fabulosos ou duvidosos; 1.000 da história antiga, começando com o império persa e as repúblicas de Roma e Atenas; 1.000 desde a queda do império romano no oeste até a descoberta na América; e os 349 restantes comporão o estado moderno da Europa e da humanidade. 16 de setembro 1686. Fychan Gaunor morreu em Abercowarch, no País de Gales, aos 140 anos. O objetivo deste trabalho, como será visto, é reunir os grandes eventos de cada dia do mês, em todas as épocas, iniciando pelo mês de Setembro na medida em que suas datas possam ser determinadas, e organizá-los cronologicamente. Foi necessário observar a brevidade em sua compilação, a fim de reduzi-la dentro de uma bússola adequada. Portanto, os avisos dos homens mais eminentes costumam ser confinados a duas ou três linhas, enquanto indivíduos de menor nota recebem ocasionalmente mais atenção, devido à ausência de referências prontas a eles nos livros. As datas estão de acordo, acredita-se, com as melhores autoridades. Foi tomado muito cuidado para fazê-lo, e nada foi inserido para o qual não havia pelo menos alguma autoridade. Ocasionalmente, os autores discordam em dias, meses e até anos, e foi necessário reconciliar, tanto quanto possível, essas discrepâncias. Em alguns casos em que datas diferentes foram especificadas e foi impossível determinar a verdadeira, o artigo foi inserido em dias diferentes, com referências cruzadas. Quando datas foram tiradas de cálculos de tempo diferentes da era cristã, deve-se entender que o dia correspondente foi feito para estar em conformidade com a nossa própria época e, consequentemente, não se pode reivindicar uma precisão perfeita.

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "Setembro" de Adelison Nogueira. Esta obra é uma narrativa poética e lírica sobre as questões relacionadas com a existência humana, em que o autor utiliza a palavra como meio de expressão e de comunicação para transmitir um profundo e intenso sentimento de nostalgia e melancolia. O livro está repleto de imagens e metáforas que contribuem para contar uma história interessante, poética e profunda. A linguagem é simples e fluida e o autor consegue transmitir uma profunda sensação de tristeza quando descreve a passagem do tempo e o envelhecimento inevitável.

Outro aspecto importante deste livro é a sua capacidade de despertar sentimentos e emoções no leitor. O autor usa a palavra como uma forma de expressar sentimentos e aventuras de modo muito belo e poético. O leitor é capaz de sentir a dor e a saudade contida nos versos e nas palavras, e isso é algo que não pode ser descrito com apenas palavras.

Recomendo que qualquer pessoa que queira ler um livro poético e profundo sobre o assunto da vida e da existência humana leia "Setembro" de Adelison Nogueira. É uma obra original e interessante que desperta emoções e sentimentos profundos. A palavra é usada como meio de expressão e todos os elementos se combinam para criar uma narrativa poética e triste. É um livro que merece ser lido.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Setembro sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.