SER FELIZ. SER SERGIPANO

Aqui registramos a biografia da percursora da revolução educacional da periferia professora Maria Marques, descobrimos o acontecimento do 1º acidente aéreo de Sergipe, ao mesmo tempo que fazemos história a sermos os primeiros a realizar o registro da biografia completa da cineasta Ilma Fontes, a qual nos revelou os seus segredos mais pessoais, fazendo conexões com outros grandes artistas da terra, como Mário Jorge, Amando Fonte, Hermes Fontes.Conversamos com José Oliveira Júnior o amigo mais próximo do ex-governador Marcelo Déda reescrevemos o seu legado, despertamos a Policia Militar do Estado de Sergipe, para necessidade de realizar campanhas de prevenção a violência, com a matéria de Ailton Figuerôa. Conhecemos a luta do Deputado Federal João Daniel a frente do movimento dos sem terra, que nos revelou ter presenciado a morte de uma criança em um assentamento.Fotografamos Sandra Sena uma jovem senhora de belo sorriso, que faz um relevante trabalho social no estado, como também, conhecemos a história de Breno Nunes um surdo que graças ao amor e dedicação da sua família, a sua causa, é muito feliz e assim contamos a história de outros sergipanos felizes, Professor Olegário, Professor Bosco, Dalila Fialho, Júnior Guerra, Cristiano Conceição, dessa forma ao ler este livro você vai constatar que SER FELIZ é SER SERGIPANO .

Resenha:

Eu recomendo o livro "Ser Feliz. Ser Sergipano", de autoria de Reginaldo Paz, para todos que querem ter uma visão mais ampla sobre a cultura sergipana. Se você é um cidadão do estado do Sergipe, ou simplesmente gosta de conhecer novas culturas, este livro trará grandes benefícios para você.

O que mais me chama a atenção neste livro é que Reginaldo Paz descreve os costumes, os hábitos e os costumes do povo sergipano de uma forma detalhada. Ele faz isso com exemplos históricos, entrevistas com moradores locais e uma análise profunda da cultura sergipana. Ele também traz à tona aspectos das tradições que muitas vezes passam despercebidas. Por exemplo, o autor fala sobre a importância da religiosidade e da música popular para a cultura sergipana. Além disso, ele também discute sobre como a cultura afeta a vida de todos os cidadãos deste estado.

Outro aspecto que me chama a atenção no livro de Reginaldo Paz é que ele explora a relação entre os habitantes deste estado e sua vida cotidiana. Ele procura entender como seus costumes e tradições se relacionam com as suas experiências pessoais. Esta abordagem garante que o leitor entenda melhor como determinados costumes e hábitos influenciam a vida de um Sergipano e por que eles são tão importantes.

Em suma, "Ser Feliz. Ser Sergipano" é uma obra fundamental para todos aqueles que querem conhecer melhor a cultura sergipana. O autor oferece uma análise muito interessante da cultura deste estado, abordando assuntos importantes e profundos. Com isso, o leitor tem a oportunidade de se aprofundar e entender mais sobre o estado e seus habitantes. Por isso, recomendo este livro para todos que querem entender melhor o Sergipe e a cultura local.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro SER FELIZ. SER SERGIPANO sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.