Review: "Senhores do orvalho: Jacques Roumain"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Jacques Roumain é o autor de Senhores do Orvalho, um clássico da literatura haitiana. O livro conta a história de três irmãos, Dany, Pierre e Franck, que crescem numa família de trabalhadores do campo.

Todos os três irmãos são muito diferentes entre si. Dany é um jovem trabalhador que luta pelas suas crenças e sonhos, Pierre é um sonhador que mais tarde se torna num revolucionário e Franck é um intelectual que é obrigado a trabalhar nas plantações. O livro descreve a vida e as experiências deles enquanto tentam descobrir o seu lugar no mundo.

Os temas que são abordados no livro são profundos e relevantes. Aborda questões como a luta pela liberdade e igualdade, colonização, racismo, discriminação, igualdade de género e muito mais. O livro retrata de forma impressionante a realidade da vida na Haiti, e o que as pessoas estão dispostas a fazer para lutar contra o sistema injusto em que vivem.

Em suma, Senhores do Orvalho: Jacques Roumain é um livro impressionante que oferece uma visão única sobre a vida na Haïti. É um livro interessante e envolvente que aborda temas profundos e reveladores. Recomendo vivamente este livro a todos aqueles que procuram ler uma história inspiradora e significativa sobre lutar pelos direitos humanos.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Senhores do orvalho: Jacques Roumain sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Um mergulho na paisagem e na cultura do Haiti em um dos romances mais importantes do país. Senhores do orvalho traz uma história de amor, de valorização da cultura negra haitiana e da ancestralidade, da luta contra a fome e a miséria, do combate contra todas as formas de opressão
Uma das obras fundadoras da literatura haitiana, Senhores do orvalho, de Jacques Roumain (1907-1944), é uma história de valorização da cultura negra do Haiti, de sua língua, sua paisagem, sua tradição e religião, o vodu. Mas é também uma história de amor e de luta, de discussão sobre tradição e modernidade, opressão e solidariedade.
O romance, traduzido em dezenas de línguas, tem como protagonista Manuel, que volta para seu povoado no Haiti depois de quinze anos vivendo em Cuba como cortador de cana. Ao retornar, a paisagem que encontra em Fonds-Rouge não é a mesma: após décadas de desmatamento, a terra está seca, as fontes de água desapareceram, e a população padece da miséria e da fome. Além disso, uma briga entre famílias locais criou uma rivalidade incontornável, e os moradores, que sempre trabalharam a terra coletivamente, com a tradicional coumbite, estavam desunidos. É nesse contexto que Manuel surge como uma espécie de herói, para, entre a experiência adquirida com os trabalhadores cubanos e um mergulho nas tradições ancestrais, tentar unir sua gente e encontrar uma solução para a miséria.
Exemplar máximo do movimento artístico Indigenista, do qual Jacques Roumain foi um dos fundadores, o livro, que adota o francês crioulizado como linguagem, é emblemático ao ir além do programa estético indigenista. Roumain, nesta que é a sua obra-prima, usa a literatura não apenas para exaltar paisagem e cultura haitianas, valorizando suas raízes africanas, mas agrega a isso uma análise dessas práticas ancestrais e suas contradições. Na figura de Manuel, o romance discute a necessidade da adesão de sociedades como a haitiana a uma forma de organização política e social que lute pela liberação contra a exploração colonial e capitalista.
O livro, que só tinha tido uma edição no Brasil em 1954, em uma coleção coordenada pelo escritor Jorge Amado, ganhou nova tradução, por Monica Stahel, e vem acompanhado de um posfácio escrito por Eurídice Figueiredo, professora do da Universidade Federal Fluminense e especialista em literatura haitiana. O livro eletrônico se baseou no projeto gráfico da edição impressa, feito pela Casa 36, dos designers Camila Lisbôa e Fernando Iervolino.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Senhores do orvalho: Jacques Roumain.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Senhores do orvalho: Jacques Roumain.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Senhores do orvalho: Jacques Roumain” comprar
  • livro “Senhores do orvalho: Jacques Roumain” gratis
  • livro “Senhores do orvalho: Jacques Roumain” ler online
  • livro “Senhores do orvalho: Jacques Roumain” download
  • livro “Senhores do orvalho: Jacques Roumain” preço
  • livro “Senhores do orvalho: Jacques Roumain” baixar
  • livro “Senhores do orvalho: Jacques Roumain” pdf
  • livro “Senhores do orvalho: Jacques Roumain” sinopse
  • livro “Senhores do orvalho: Jacques Roumain” resenha
  • livro “Senhores do orvalho: Jacques Roumain” baixar pdf
  • livro “Senhores do orvalho: Jacques Roumain” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ficção e outros títulos similares à Senhores do orvalho: Jacques Roumain