Schmidt recua

Apesar da aposentadoria confortável no mundo dos americanos endinheirados, Schmidt não tem descanso. No volume que completa a trilogia de Louis Begley, o advogado enfrenta novos conflitos familiares e sofre por uma paixão não correspondida. Albert Schmidt não vai passar o Réveillon de 2008 sozinho. De Paris, sua amiga Alice Verplanck veio aos Hamptons, no estado de Nova York, para ter uma conversa definitiva com ele. Quinze anos antes, Schmidt tinha pedido Alice, viúva de um antigo colega do escritório, em casamento. Os anos se passaram sem que eles se falassem, depois de uma grosseria dele que não foi esquecida nem com flores ou pedidos de perdão. Tanto tempo depois, talvez eles pudessem se acertar. Protagonista de dois outros romances de Louis Begley – Sobre Schmidt (que foi dirigido por Alexander Payne em 2002 e contou com Jack Nicholson no papel principal) e Schmidt libertado -, o advogado percorre neste “terceiro ato” um período de mais de uma década, em que sua história com Alice se desenrola entremeada a confusões familiares. Sua ex-namorada Carrie, quarenta anos mais jovem, dá à luz um filho que pode ser dele ou do atual marido dela, e segue sob os cuidados, agora paternais, de Schmidt. Charlotte, a filha distante, casada com um advogado judeu que Schmidt não suporta, tenta uma reaproximação ao engravidar, para depois levar seu conflito com o pai ao auge. Para afastar a solidão da velhice, Schmidt tenta resolver uma equação que envolve afetos, antigos preconceitos e casos do passado, enquanto lidera uma fundação filantrópica e transita pelo mundo dos endinheirados. Em Schmidt recua, Begley explora mais uma vez a mente do advogado, resgatando episódios do passado de que o Schmidt de 78 anos não pode se esquivar.

Resenha:

Schmidt Recua é o oitavo romance de Louis Begley e uma obra muito bem escrita que vale a pena ler. O livro conta a história do alemão Walter Schmidt, um homem bem-sucedido que é forçado a reconsiderar suas escolhas ao enfrentar um diagnóstico de câncer de próstata.

A narrativa flui naturalmente, abordando questões como o valor da amizade e família e como enfrentar as mudanças inevitáveis ​​da vida. O autor também usa uma variedade de personagens interessantes, cada um com sua própria perspectiva, para contar a história de Schmidt.

O livro é um bom retrato da humanidade e, por isso, eu recomendo que você o leia. Os personagens são vibrantes e o enredo é emocionante, o que o torna uma excelente leitura. Você também terá a oportunidade de conhecer melhor a história, a cultura e as leis da Alemanha. O livro também possui alguns momentos divertidos, o que o torna um bom livro para ler para relaxar.

Para aqueles que amam a literatura, esse livro não é decepcionante. O estilo de escrita de Begley é simples e cativante. Ele usa frases curtas e simples, mas ao mesmo tempo descritivas, para contar a história de Schmidt. A narrativa é fluida e fluida, com alguns momentos divertidos, que tornam a leitura ainda mais agradável.

No geral, recomendo Schmidt Recua como uma leitura prazerosa. É uma obra muito bem escrita, com personagens interessantes e uma boa narrativa. Leitores de todas as idades poderão desfrutar de sua leitura. É um ótimo livro para ler e desfrutar de uma experiência de leitura interessante e satisfatória.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Schmidt recua sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.