Review: "Santa Rita Pintor: In Memoriam"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo "Santa Rita Pintor: In Memoriam" de Carlos Parreira, pois é um livro encantador que traz à tona uma história de amor eterno. O livro conta a história de Santa Rita, uma mulher de ascendência indígena que foi abençoada com o dom de pintar como ninguém jamais fez. Ela e seu marido, João, eram profundamente apaixonados e essa paixão se reflete em suas obras de arte. O autor Carlos Parreira captura essa história de maneira única e comovente. É uma história que vale a pena ser contada.

O livro também conta a história da dedicação e da luta de Santa Rita para se tornar uma artista bem-sucedida. Ela enfrentou muitos desafios para conseguir tornar seu sonho realidade, mas ela venceu todas as barreiras e tornou-se uma artista extremamente bem-sucedida e conhecida. A história é contada através dos olhos de João, que fornece insights profundos sobre o amor e a determinação de Santa Rita. O livro também tem belas descrições da arte de Santa Rita, por isso é muito interessante para os amantes de arte.

Eu recomendo "Santa Rita Pintor: In Memoriam" para aqueles que apreciam belas histórias, arte impressionante e uma paixão eterna. É uma história que possui temas profundos e mostra a história de vida de uma mulher extraordinária. Se você está à procura de um livro que lhe inspirará, então este é definitivamente o livro para você.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Santa Rita Pintor: In Memoriam sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Maquete em terra-cota Guilherme de Santa Rita, que o despeito caraïba de um jornal, no peixe-e-carne de um dos seus +menus+ necrologicos, apostila jogralmente de «um dos mais entusiasticos cultores +d’essa coisa a que se chama para ahi o futurismo+»,—Guilherme de Santa Rita era por dentro e por fóra um Artista, um representante legitimo d’essa especie de +exilados+, sempre ferido pelo gume das cousas circundantes, sobrepairando numa atmosfera de abstráções e desdens, ao mesmo tempo fálhos e complexos, argila e chamma, que a Vida pulveriza, como as creanças malignas as azas das borboletas. Com a sua figura grácilmente exangue de fim de raça, com a sua voz que ora parecia +ter remorsos de falar+—voz de himoptise, a extinguir-se; ora fazia parar na rua, no mosaico dum café, no simulacro de gruta dum +hall+ de exposições, onde certos visitantes vão e veem como peixes mortos boiando á flôr d’agua duma piscina,—fazia deter, com timbres angulosos de cristaes a partir-se, anatomias ruminantes de bons-senhores +effarés+; com o seu perfil de caule em que as andainas-sacos de +kappelmeister maniaco, +acintosamente+ mal aprumadas, evocavam cerimoniaes mysticos de catafalco; com os seus cabelos dum castanho tranzido de escuro, dir-se-iam molhados sobre a fronte dum palôr de camelia branca, como aves da noite que congelassem contra uma estatua de ephebo num jardim; com os seus gestos hiperinquietos, estridentes, chariváricos, +ilustrando+ os dialogos com a vertigem dum Claude Monet fixando na téla o bailado loïe-fulleresco dos tons;—Santa Rita era a demonstração viva, a contraprova faiscante deste aforismo de Baudelaire: «on peat vivre trois jours sans pain, mais on ne peut passer um jour sans poésie.+» Quem uma vez tocasse o tubernaculo da sua intimidade, aceitasse o convite que elle cavalheirescamente fazia para um +passeio d’Arte+ por entre as acacias da Avenida, nalgum entardecer de láca de Florença ou, ás noites, quando os ventos ulúlam os seus leit-motivos de pavor, forçosamente havia de reconhecer que calcurreava a par d’+alguem+ muito diferente do +homo vulgaris+, «saco de comida» que Vinci lançou ás feras dos seus sarcasmos teogónicos e n’este paiz dos ceus de porcelana, patria bem amada da mesmice, os +aristos das letras+ reeditam; d’+alguem+ que nos dominios da Emoção e do Pensamento os fados sagraram gran-senhor e que era como uma antêna plurivibratil, halucinatoria, aonde prendiam todos os fios de todas as exquisitezes da sensibilidade moderna

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Santa Rita Pintor: In Memoriam.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Santa Rita Pintor: In Memoriam.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Santa Rita Pintor: In Memoriam” comprar
  • livro “Santa Rita Pintor: In Memoriam” gratis
  • livro “Santa Rita Pintor: In Memoriam” ler online
  • livro “Santa Rita Pintor: In Memoriam” download
  • livro “Santa Rita Pintor: In Memoriam” preço
  • livro “Santa Rita Pintor: In Memoriam” baixar
  • livro “Santa Rita Pintor: In Memoriam” pdf
  • livro “Santa Rita Pintor: In Memoriam” sinopse
  • livro “Santa Rita Pintor: In Memoriam” resenha
  • livro “Santa Rita Pintor: In Memoriam” baixar pdf
  • livro “Santa Rita Pintor: In Memoriam” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Carlos Parreira e outros títulos similares à Santa Rita Pintor: In Memoriam