SANTA JOANA – Bernard Shaw

George Bernard Shaw, nascido na Irlanda em 1856, foi um dramaturgo, romancista, contista, ensaísta e jornalista irlandês.  Autor de comédias satíricas de espírito irreverente e inconformista. Ele e o cantor Bob Dylan são os únicos a terem obtido um Prêmio Nobel de Literatura (1925) e um Óscar (1938). Shaw por suas contribuições para a literatura e por seu trabalho no filme Pygmalion. Santa Joana é uma de suas peças mais conhecidas, sendo baseada na vida e julgamento de Joana d’Arc. Publicado em 1924, não muito tempo depois da canonização de Joana d’Arc pela Igreja Católica Romana, a peça dramatiza o que se sabe de sua vida com base nos registros substanciais de seu julgamento. Shaw estudou as transcrições e escreveu em seu prefácio: Não há vilões na peça. Crime, como a doença, não é interessante: é algo que deve ser feito com a distância por consenso, e isso é tudo sobre isso. Michael Holroyd caracterizou a peça como “uma tragédia sem vilões” e como “única tragédia” de Shaw.

Resenha:

Eu recomendo muito que você leia a obra de Bernard Shaw, Santa Joana. A história de Santa Joana é versátil e muito interessante de ler, uma vez que aborda temas como a fé, a coragem e a perseverança. Esta é uma história que nos leva por meio de uma jornada emocional enquanto explora as diferentes facetas de uma mulher que viveu em tempos turbulentos. A protagonista, Joana, testemunha e sofre as consequências dos conflitos entre o rei inglês Henrique VIII e o Papa. Como resultado, ela se vê imersa em um mundo de intrigas e lutas políticas, tendo que enfrentar muitas adversidades. O livro é escrito de maneira magistral por Bernard Shaw, que nos permite passar por todas as emoções que acompanham as experiências de Santa Joana.

Santa Joana é um livro que nos lembra que a fé e a coragem são as principais ferramentas para nos salvar em um mundo cheio de desafios. É uma história cheia de ação e drama, que nos leva a viajar ao passado e a refletir sobre os tempos da época de Joana. O livro também nos ensina que as mudanças nunca são fáceis, mas que, às vezes, são inevitáveis para o bem dos outros.

Eu recomendo muito o livro Santa Joana, pois ele nos fornece uma visão interessante da vida na Idade Média, além de nos ensinar sobre a fé e a coragem de Santa Joana. O livro é escrito de maneira magistral e nos cativa a cada página, nos levando a conhecer as diferentes facetas de Santa Joana. Se você está procurando uma leitura enriquecedora, Santa Joana, de Bernard Shaw, é a escolha certa.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro SANTA JOANA – Bernard Shaw sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.