Saí da Escravidão

Nascido numa cabana para escravos na Virgínia, Booker T. Washington (1856 – 1915) veio a se tornar um dos porta-vozes mais influentes para os afro-americanos do seu tempo. Neste livro eloquentemente escrito, ele descreve os eventos numa vida marcante que começa na escravidão e culmina no reconhecimento mundial das suas variadas conquistas. Em passagens simplesmente escritas, porém emocionantes, ele conta a sua infância e juventude pobre, a sua luta implacável para ter educação, suas primeiras tarefas de ensino, a sua seleção em 1881 para chefiar o Instituto Tuskegee, e mais.Um firme fiel da valor da educação como o melhor caminho para o avanço, Washington rejeitou a agitação dos direitos civis e , ao fazer isso, ganhou a oposição de muitos intelectuais negros. Mesmo assim, hoje ele é tido como uma das principais figuras na luta por direitos igualitários, alguém que fundou diversas organizações para promover a causa e que trabalhou incessantemente para educar e unir os afro-americanos.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Saí da Escravidão" de Booker T. Washington a todos aqueles que querem entender como a segregação racial afetou os Estados Unidos da América desde a abolição da escravatura. O livro mostra o quanto o racismo e a discriminação afetam os negros americanos e em como eles lidam com isso. O autor explica como o racismo institucional e o preconceito impõem limitações aos direitos civis e econômicos dos negros, como o acesso a empregos, educação e outros serviços. Ele também fala sobre como as pessoas reagem ao racismo e como elas lutam para mudar isso.

Washington usa histórias pessoais, discursos e ensaios para transmitir uma mensagem importante. A sua escrita é poética e convincente, e é capaz de capturar a atenção dos leitores. Além disso, ele fornece informações importantes sobre a luta dos negros americanos pela igualdade, o que torna o livro ainda mais interessante.

Washington também aborda questões importantes como a luta por direitos iguais e como os negros americanos estão sendo tratados. Ele explica como a discriminação racial afeta o bem-estar e o progresso dos negros americanos. Além disso, o autor destaca a importância da educação e da auto-ajuda para a libertação dos negros.

Eu recomendo este livro para todos os que querem entender melhor as dinâmicas da discriminação racial nos Estados Unidos. O livro é interessante, informativo e motivador. O autor aborda temas importantes de maneira clara e convincente, e mostra como os americanos negros estão lutando para conquistar direitos iguais.

Portanto, "Saí da Escravidão" de Booker T. Washington é um livro importante que todos deveriam ler para entender como a discriminação racial tem afetado o progresso dos Estados Unidos. É uma leitura obrigatória se você quiser entender o que os negros americanos estão enfrentando e como eles estão lutando por direitos iguais.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Saí da Escravidão sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.