Review: "Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3)"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo o livro "Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3)" de "Rui O Nascimento" para qualquer pessoa interessada na história portuguesa recente. O livro fornece uma visão única e rica sobre a vida e as lutas do ativista português Rui O Nascimento. O livro relata a sua jornada a partir do seu nascimento na pequena aldeia de Ribeira Grande, passando pelo seu crescimento e educação, até à sua condenação por lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.
O livro é uma leitura obrigatória para aqueles que querem compreender e conhecer melhor a história política de Portugal depois da revolução de 25 de Abril de 1974. O livro oferece um retrato em profundidade, à luz dos seus olhos, sobre as lutas e desafios enfrentados pelo ativista que buscava construir um país melhor e mais justo. Através de entrevistas com familiares, amigos e aqueles que trabalharam com ele, Rui O Nascimento traça uma narrativa sobre sua vida e luta por direitos humanos e justiça social.
O livro é enriquecido com fotografias dos eventos e manifestações que marcaram a história de Rui O Nascimento. Estas imagens oferecem ao leitor um retrato visual da resistência do ativista português em defesa da democracia e dos direitos humanos. Além disso, o livro contém essas memórias em uma forma clara e compreensível, para que o leitor possa compreender melhor o contexto histórico em que Rui O Nascimento viveu e lutou.
Em suma, recomendo fortemente este livro por ser uma narrativa clara e detalhada sobre a vida e as lutas do ativista português Rui O Nascimento. O livro é rico em informação e imagens, permitindo ao leitor uma visão profunda sobre a história e os desafios que Rui enfrentou enquanto lutava por uma sociedade mais justa e igualitária. É uma ótima leitura para aqueles interessados na história recente de Portugal e nas lutas do ativista que contribuiu para a construção de um país melhor.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3) sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Mas num País de “cunhas” e “compadrios”, o meu hercúleo esforço individual não me conduziu a “bom porto” tão rapidamente neste Xadrez da Vida, como a quem tem com quem jogar em equipa.
Mas eu encontrei aqui “um buraco”…Toda a gente me quer preso porque nada tenho para lhes oferecer, de material, entenda-se.
À partida, isto é trágico, mas se olharmos para os grandes nomes que passaram por este Planeta, Jesus, o Cristo, Maomé, Buda, mas também outros nomes em outras áreas, todos trilharam descalços ou de chinelos, uma vida inteira, com muito menos do que o comum cidadão tem hoje.
Muitas gerações sofreram e padeceram muito, para a minha geração ter tudo o que tem hoje.E a minha geração… o que já deu?
O 25 de Abril de 1974 foi uma Revolução Política… mas a Democracia continua minada no sector da aplicação da lei. Temos ótimas leis mas elas não são eficientemente aplicadas.
Há um vício de vontade inerente ao Ser Humano, imperfeito por definição.
A Magistratura nunca admitiu ser tratada por “igual ao cidadão”. Na letra de lei da Constituição da República Portuguesa, como na Convenção Europeia dos Direitos do Homem, como na Declaração Universal dos Direitos do Homem.
DEUS (art.42º C.R.P.), OS MEUS LEGISLADORES MUNDIAL (D.U.D.H.), EUROPEU (C.E.D.H.) E PORTUGUES (C.R.P.), DECLARARAM IGUAL DIGNIDADE ENTRE TODOS OS HOMENS… MAS A MAGISTRATURA CONTINUA A SER “A OVELHA RANHOSA DA HUMANIDADE”, INSISTINDO NUM REGIME DE SUPERIOR DIGNIDADE PARA SI PRÓPRIA, SOBRE TODOS OS DEMAIS CIDADÃOS!
O seu vício de vontade em aplicar a lei como o Legislador a definiu, ao abrigo do Princípio da Separação de Poderes, deriva precisamente do facto da magistratura se recusar a perder a distinção de superioridade que todos os sistema totalitários lhe têm garantido. Ditaduras e Monarquias sempre trataram a magistratura e a advocacia como “homens superiores em dignidade, ao comum e reles povo”.
É esta distinção de dignidade que a magistratura quer recuperar. É a perda desta distinção de dignidade que a magistratura não perdoa ao Poder Político Democrático.
É esta a razão que leva toda a magistratura, em bloco e sob a rédea curta do presidente do S.T.J., que convenientemente acumula funções com a presidência do C.S.M., a deliberadamente minar, defraudar, mandar abaixo, todo o sistema democrático que os classifique como “iguais” ao comum cidadão, como faz o art.13º da nossa Constituição.
A próxima grande revolução a fazer neste País será uma ao nível judicial.
Entretanto, a magistratura portuguesa já conhece bem as minhas ideias e ideiais, desde as várias primeiras instâncias da minha zona de residência, até ao C.S.M., ao S.T.J., à Procuradoria Geral da República, ao C.S.M.P.
E portanto, querem-me prender. Não tendo elementos objetivos ou subjetivos contra mim, forjam-nos, sem qualquer respeito por regras democráticas, que sempre desprezaram.
Assim seja…
Mário Soares, Álvaro Cunhal, Xanana Gusmão, Martins Luther King, Nelson Mandela, Che Guevara, Fidel Castro… todos eles foram presos políticos ou assassinados, em nome de um ideal democrático e igualitário.
Esses homens sempre foram como “um farol ao fim do meu túnel”. Sempre os admirei na razão inversa do desprezo que sempre senti pelos que os encarceraram.
Hoje tenho a oportunidade de entrar nesse sublime grupo.
Todos nós temos que morrer. Uns de forma mais útil à Sociedade, outros menos, outros nada;Todos nós estamos nesta vida para viver: uns de forma perfeitamente fútil, outros um pouco úteis, outros arriscam a sua própria vida para benefício de milhões, de várias ou de tonas as Nações do Mundo.
Nesta vida, o meu projeto de vida (e quem sabe de morte) passa por aqui. Há que vivê-lo.
Acredito firmemente que “após a Tormenta, vem a Bonança!”… nesta ou na próxima vida.
Não tenho medo, não tenho pena. Apenas quero viver a vida passo a passo, e neste momento, é este o passo que eu sou chamado
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3).
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3).
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3)” comprar
- livro “Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3)” gratis
- livro “Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3)” ler online
- livro “Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3)” download
- livro “Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3)” preço
- livro “Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3)” baixar
- livro “Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3)” pdf
- livro “Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3)” sinopse
- livro “Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3)” resenha
- livro “Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3)” baixar pdf
- livro “Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3)” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Política e outros títulos similares à Rui, O Nascimento: O 1º Preso Político do Pós 25 de Abril de 1974 (Colecao Forças Politicas Livro 3)
- Cinismo e falência da crítica (Coleção Estado de Sítio)
- O Instituto Rio Branco e a diplomacia brasileira
- ARTIGOS QUE REFLETEM A REALIDADE BRASILEIRA
- A Revolução que Falta Fazer – Subsídios para o Aperfeiçoamento da Constituição
- Gerência de contratos: Propostas técnicas para licitações públicas e privadas
- Zênite Ecológico e Nadir Econômico Social
- Tráfico de pessoas e mobilidade humana
- Biopolítica na PMERJ: Um Estudo Exploratório sobre Poder Disciplinar, Biopoder e Sociedade de Controle na Corporação
- O motorista e o empreendedor
- Como a democracia do Brasil ainda não superou a ditadura militar
- Entre a Esquerda e a Direita: Uma reflexão política
- Direitos fundamentais das profissionais do sexo: entre a invisibilidade e o reconhecimento