Rio Sem Margem
Esta coletânea é curiosa e prazerosa, a partir do momento que mostra a rica cultura angolana em momentos especiais e emocionantes.
Resenha:
Eu recomendo o livro "Rio Sem Margem" de Zetho Cunha Gonçalves. Ele conta a história de uma cidadezinha do interior do Brasil, que ao longo dos anos viveu diversas transformações. O autor traz à tona as principais mudanças que ocorreram, tanto nas esferas sociais quanto políticas, e como isso influenciou na vida dos personagens. O livro começa no início da década de 1950, quando a vila se encontrava às margens do rio. A partir daí, a dinâmica da cidade se altera e muitos personagens passam a enfrentar novas lutas, para se adaptar ao novo contexto. Assim, o leitor pode acompanhar o desenrolar dessas transformações e vivenciar as emoções que acompanham as mudanças.
Outro ponto que destaco como positivo é o fato de o autor conseguir abordar de forma sensível e ao mesmo tempo realista, temas como o preconceito, a violência, a discriminação, entre outros. Além disso, há também uma forte presença da religião cristã, que influencia diretamente nas relações entre os personagens. A obra instiga também um debate sobre a importância da preservação ambiental, pois ao longo da narrativa, o leitor se depara com os efeitos danosos causados pela degradação do meio ambiente.
Em suma, Rio Sem Margem é um livro cheio de surpresas. O autor consegue abordar diversos temas com maestria e profundidade, sendo exemplo para os leitores. Recomendo que todos os amantes de literatura brasileira leiam esse livro, pois é uma obra de grande qualidade e que nos mostra o quanto o Brasil se transformou ao longo dos anos.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Rio Sem Margem sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.