Review: "Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade de Ilan Pappé. É um relato fascinante sobre a história do Oriente Médio e as consequências dos acontecimentos de 1967. Pappé explica como os acontecimentos da época e as decisões consequentes moldaram a região e as graves consequências que ainda sentimos hoje. O livro oferece uma visão crítica dos eventos históricos, abordando questões políticas e humanitárias relacionadas ao conflito árabe-israelense. Ele aborda a forma como a história foi construída por aqueles que detêm o poder, discutindo a tendência identificada por muitos de “colocar o passado em um lugar seguro”. O livro também discute a hierarquia entre as nações e a luta pelo equilíbrio de poder entre as várias forças envolvidas. Pappé escreve de forma clara e direta, usando uma linguagem abordável. Os argumentos são bem fundamentados e reforçados por evidências de fontes de alto nível. As discussões são ricas em detalhes históricos, mas ao mesmo tempo são persuasivas e convincentes. O autor também oferece sugestões para o futuro, mostrando como os conflitos regionais podem ser resolvidos. Eu recomendo Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade a todos aqueles que estão interessados em aprender mais sobre o Oriente Médio e a história de seu povo. É um livro informativo e instigante que oferece uma perspetiva diferente sobre a região e seus conflitos. É obrigatório para aqueles que procuram entender melhor os eventos que moldaram o mundo de hoje.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Encarar as realidades de Israel e da Palestina como um caso colonial tem vastas implicações para a nossa compreensão do falhanço do «processo de paz». O debate académico sobre o processo de paz e as análises de progresso e fracasso baseiam-se meramente em relações de poder, nas intenções dos actores locais e das oportunidades, frequentemente carecendo da imprescindível dimensão histórica. Assim, o primeiro objectivo deste artigo é encarar historicamente o processo de paz como uma estratégia de um Estado colonial e como a resposta nativa ao mesmo.Este ensaio afirma que o próprio «processo de paz» nasceu como conceito num determinado momento, em junho de 1967, e fez parte da tentativa do Estado colonial israelense de reconciliar o seu desejo de permanecer demograficamente um Estado democrático e judeu, após 1967, ao mesmo tempo que se expandia geograficamente, assim passando a governar mais alguns milhões de árabes.Uma terceira afirmação revela como as elites política e militar israelenses entraram conscientemente neste dilema, ao contemplar a possibilidade de um cenário da sua própria autoria, ou de outros, que os colocaria como governadores da Cisjordânia e da Faixa de Gaza.A partir destes três pontos, conclui-se que a solução de «dois Estados» e o processo que é suposto vir a concretizá-la são um plano israelense em duas partes, cuja lógica foi aceite, com modificações, pela coligação entre os EUA, a UE, a Rússia, a ONU, a maior parte do Estados Árabes, a liderança palestina da Fatah, a esquerda, o centro sionistas em Israel e, ainda, algumas figuras conhecidas do movimento de solidariedade com os palestinos. Foi o poder desta coligação e não a lógica da solução, que há tanto tempo mantém à tona o processo, apesar do seu notório fracasso.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS)” comprar
  • livro “Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS)” gratis
  • livro “Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS)” ler online
  • livro “Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS)” download
  • livro “Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS)” preço
  • livro “Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS)” baixar
  • livro “Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS)” pdf
  • livro “Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS)” sinopse
  • livro “Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS)” resenha
  • livro “Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS)” baixar pdf
  • livro “Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS)” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Artes e outros títulos similares à Revisitando 1967: O falso paradigma da paz, da divisão e da paridade (UCG EBOOKS)