Review: "Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Relatório de uma Viagem às Terras do Changamira, de Joaquim Carlos Paiva de Andrada, é um romance histórico e aventura, baseado em fatos verídicos. Este livro conta a história de dois jovens amigos, Luís e Pedro, que, em sua viagem ao território do Changamira, se deparam com diversas aventuras e descobertas. O livro conta com um enredo bem desenvolvido, cheio de detalhes e descrições bem feitas, tornando a leitura ainda mais envolvente. O relato é feito em primeira pessoa, o que torna a imersão na história ainda maior. O autor usa várias citações e metáforas para descrever locais, aventuras e personagens, deixando a obra ainda mais rica em conteúdo. A história traz à tona questionamentos sobre a jornada de descoberta, e acaba demonstrando a importância de estar aberto às novas experiências. É possível conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil colonial, suas culturas e costumes. Portanto, Relatório de uma Viagem às Terras do Changamira é uma obra recomendada para quem gosta de histórias aventuras, com enredos ricos em detalhes, descrições, e citações. Esta obra é uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil colonial, além de questionar-se sobre as descobertas feitas na viagem. Por fim, Joaquim Carlos Paiva de Andrada consegue abordar diversos assuntos de forma leve e ao mesmo tempo profunda, o que torna a leitura ainda mais agradável.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Viagem de Gouveia a Changamira e regresso a Gouveia Fome no paiz. Uma circumstancia tornava extremamente difficil a realisação d’esta viagem; a falta de chuvas tinha motivado a perda das colheitas de mantimento, milho, mapira, mechoeira e nachenin, e a fome era quasi geral em toda a Africa austral. Os homens na Gorongosa, no Barue, por toda a parte, andavam espalhados pelo mato a grandes distancias para apanhar fructos e raizes, que traziam ás povoações para matar a fome ás mulheres e ás creanças, o que muitas vezes não conseguiam, morrendo muita gente por falta de alimento. N’este relatorio só desejo tratar do que importa ser conhecido para basear trabalhos futuros; não fallarei portanto das miserias que fui presenceando, nem das extraordinarias difficuldades que encontrei em mover-me com umas oitenta cargas n’um paiz que se achava em tão desgraçadas condições. Relatorio e mapa de Mauch De todos os nomes que me eram conhecidos pela leitura do relatorio de Mauch e do mappa que o acompanha, apenas o de Caterere me era tambem citado em Gouveia, e como ahi havia bastante gente que conhecia o paiz que eu queria visitar, logo suppuz que Mauch teria mal escripto os nomes que foi ouvindo, e esperei ir achando no progresso da viagem a equivalencia entre os nomes de Mauch e os que me indicavam em Gouveia. Foi portanto para as terras do regulo ou mambo Caterere que primeiro me dirigi. Viagem pelo Barue Entre estas terras e Gouveia está apenas comprehendido o antigo reino do Barue. Como é já sabido, o rio Inhandue, que banha Gouveia, separa o Barue do praso Gorongosa, e como se vê no mappa junto, o rio Caurese, importante e caudaloso affluente do Aruenha, separa o Barue da terra de Caterere que se chama Guessa. O Barue, na parte exactamente comprehendida entre Gouveia e a povoação do Caterere, acha-se despovoado e não havia caminho aberto n’essa direcção; por isso, parti de Gouveia dirigindo-me mais para o norte até á aringa de Inhangona, e d’ahi voltando para sudoeste segui para a aringa de Tumbura indicada no mappa, quasi na fronteira do Barue e na latitude da povoação do Caterere. Tendo partido de Gouveia em 26 de agosto, só cheguei á aringa de Tumbura em 5 de setembro. Esta viagem por caminho que se abra directo, o que se obtem logo que tres ou quatro filas de carregadores ou cypaes por elle tenham passado, e em condições normaes, póde ser feita em tres dias.{5

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira” comprar
  • livro “Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira” gratis
  • livro “Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira” ler online
  • livro “Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira” download
  • livro “Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira” preço
  • livro “Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira” baixar
  • livro “Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira” pdf
  • livro “Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira” sinopse
  • livro “Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira” resenha
  • livro “Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira” baixar pdf
  • livro “Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Sem categoria e outros títulos similares à Relatorio de uma viagem Á s terras do Changamira