Review: "“Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "Relação com o Saber" de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam, escrito por Rosemeire Reis. O livro abrange o ensino médio e o ensino superior, com uma abordagem inovadora do ensino e aprendizagem. O livro aborda conceitos fundamentais como motivação, pensamento crítico e desenvolvimento criativo, que são importantes para o ensino médio. Faz uso de exemplos e estudos de caso para mostrar como os conceitos teóricos se relacionam com a prática.

O livro é útil para professores, pais e estudantes, pois oferece dicas sobre como motivar os alunos a aprender e a pensar criticamente. Por meio de sua pesquisa e análise, a autora também oferece orientação sobre como educar os jovens para estarem preparados para a vida. Além disso, o livro fornece uma análise crítica das abordagens atuais de ensino e aprendizagem.

A autora fornece ideias práticas sobre como os professores podem usar a tecnologia, bem como ferramentas para ensinar mais eficazmente. O livro também trata de aspectos como o papel dos pais e professores na educação de jovens, além de oferecer recomendações sobre como ajudar os alunos a serem mais auto-motivados e auto-direcionados.

Em suma, o livro "Relação com o Saber" de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam é um guia útil e essencial para educadores que desejam promover o ensino e aprendizagem eficaz e livre. É uma ótima leitura para aqueles que procuram melhorar seus métodos de ensino e ajudar seus alunos a alcançar o sucesso acadêmico e pessoal.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro “Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Este livro destina-se a educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) na relação com os estudos de jovens da escola média. Ele apresenta uma análise dos sentidos que jovens atribuem às suas experiências, durante três anos, em uma escola de ensino médio em São Paulo, tendo como foco as possibilidades, ou não, de diálogo entre seus diferentes modos de aprender. Para tanto, realiza o cruzamento dos achados obtidos nos inventários de saber (textos produzidos sobre as aprendizagens valorizadas) com estudantes do primeiro ano; as entrevistas com jovens que participaram dos inventários de saber no segundo ano; uma segunda entrevista com jovens que realizaram os inventários e participaram da primeira entrevista, no terceiro ano, além das observações nas aulas de Arte por dois meses.Destaco algumas de suas contribuições: o caráter processual da metodologia construída, pela participação de jovens nos diferentes procedimentos de pesquisa ao longo dos três anos; a compreensão de aspectos da ambiguidade vivida pelos(as) jovens entre gostar da escola e ter dificuldade de mobilização para adentrar nas suas lógicas específicas de apropriação dos saberes.Vale destacar que, atualmente, o governo justifica a diminuição da formação obrigatória e a complementação dos estudos por “itinerários formativos” (ver reforma do ensino médio: Lei n.º 13.415/2017), com o argumento de “possibilitar maior interesse pelos estudos”. Como o(a) jovem pode estar preparado(a) para uma escolha de aprender determinados conhecimentos sem ter tido contato com suas referências? Neste estudo os(as) jovens trazem elementos de suas experiências na escola e fora dela que permitem confirmar que o gosto por determinados modos de aprender é construído socialmente. Não é possível “escolher” entre aprender saberes de uma área ou de outra sem encontros significativos com atividades que permitam adentrar nas suas lógicas específicas, em diálogo com os saberes já construídos em outros espaços sociais.Não basta promover atividades “instrumentais” e fragmentadas para “passar de ano”. É necessário investimentos na educação, o reconhecimento dos saberes dos(as) jovens, atividades educativas que possibilitem o diálogo entre diferentes saberes, a ampliação de referências culturais, valorização de professores, tempos e espaços voltados para estudos aprofundados, políticas para dar condições aos(às) jovens de construírem sua continuidade aos estudos. Questões embrionárias neste livro desdobram-se em minha trajetória como pesquisadora em educação e se atualizam em estudos posteriores.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro “Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre “Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro ““Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam” comprar
  • livro ““Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam” gratis
  • livro ““Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam” ler online
  • livro ““Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam” download
  • livro ““Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam” preço
  • livro ““Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam” baixar
  • livro ““Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam” pdf
  • livro ““Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam” sinopse
  • livro ““Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam” resenha
  • livro ““Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam” baixar pdf
  • livro ““Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à “Relação com o Saber” de Jovens no Ensino Médio Modos de Aprender que se Encontram e se Confrontam