Review: "Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Redes ou Paredes; A Escola em tempos de dispersão" por Paula Sibilia. Este livro aborda como a escola e o ensino mudaram ao longo dos anos, especialmente desde o advento das novas tecnologias. Ele apresenta as tendências atuais na educação, como a utilização de videoconferências, plataformas online e outras tecnologias que estão ajudando muitas escolas a se adaptar aos tempos modernos.

A autora também analisa as implicações que a dispersão e a fragmentação trazem para o ensino e para a escola. Ela examina o impacto das mudanças na natureza da educação e destaca os possíveis benefícios e desvantagens que as novas tecnologias trazem para o ensino. Ao longo do livro, as questões colocadas pelos autores ajudam a compreender melhor as mudanças e os desafios que se apresentam aos educadores.

O livro também oferece algumas soluções para os professores a fim de desenvolver melhor a aprendizagem, aproveitando as novas oportunidades que a tecnologia oferece. Além disso, o livro também faz um apelo às autoridades políticas para que elas tomem medidas para garantir o acesso ao ensino de qualidade para todos.

Eu recomendo esse livro para quem estiver interessado em entender como a educação evoluiu com o advento das novas tecnologias e como elas estão afetando nossas escolas. Ele é uma leitura obrigatória para professores, administradores de escolas, políticos e todos aqueles que estão interessados em melhorar a qualidade do ensino.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Para que serve a escola? Será que essa instituição se tornou obsoleta? Essas duas perguntas inquietantes são o ponto de partida para esta reflexão ensaística, extremamente atual, sobre a “crise da escola”. A ênfase recai sobre a maneira como as novas tecnologias de comunicação, sobretudo os aparelhos móveis de acesso às redes informáticas e os estilos de vida que eles implicam, estão afetando o funcionamento dessa instituição-chave da modernidade. De que maneira as subjetividades e os corpos contemporâneos reagem ao contato cotidiano com esses dispositivos, e como isso influencia sua relação com a escola?
O livro analisa os fatores envolvidos na crescente incompatibilidade entre os novos modos de ser e estar no mundo, por um lado, e as já antiquadas instalações escolares, por outro, com suas regras e seus valores, suas premissas e ambições definidas há cerca de duzentos anos. “As subjetividades se constroem nas práticas cotidianas de cada cultura, e os corpos também se esculpem nesses intercâmbios”, afirma Paula Sibilia. “Este texto procura acompanhar os itinerários que compuseram essa trama, até ela chegar a sua configuração mais atual, detendo-se prioritariamente nos modos de ser e estar no mundo que surgem hoje em dia, e que costumam se relacionar com a escola de modos conflitivos.”
Para tal, a análise leva em conta um conjunto de vetores socioculturais, econômicos e políticos, com o objetivo de identificar os sentidos dessas transformações históricas e oferecer algumas pistas que permitam delinear possíveis respostas ao conflito, de modo a sugerir caminhos para enfrentarmos uma grande questão contemporânea: de que tipo de escola (ou de que substituto dela) necessitamos?
Pesquisadora e ensaísta argentina residente no Rio de Janeiro, Paula Sibilia estuda diversos temas culturais contemporâneos sob a perspectiva genealógica, contemplando particularmente as relações entre corpos, subjetividades, tecnologias e manifestações midiáticas ou artísticas. É autora dos livros “O homem pós-orgânico: corpo, subjetividade e tecnologias digitais” (Ed. Relume Dumará, 2002, com reedição atualizada, no prelo, pela Contraponto) e “O show do eu: a intimidade como espetáculo” (Nova Fronteira, 2008), ambos publicados também em espanhol. Fez graduação em comunicação e em antropologia na Universidade de Buenos Aires (UBA), mestrado em comunicação (UFF), doutorado em saúde coletiva (IMS-UERJ) e em comunicação e cultura (ECO-UFRJ). Atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Departamento de Estudos Culturais e Mídia da Universidade Federal Fluminense (UFF), bolsista das agências CNPq (Produtividade em Pesquisa) e Faperj (Jovem Cientista do Nosso Estado). Seu próximo livro examina o fenômeno do “culto ao corpo”. Em 2012 realizou um pós-doutorado em torno desse assunto na Université Paris VIII, da França, com bolsa da Capes.
“As novas gerações falam uma língua bem diferente daquela que servia para comunicar os que se educaram tendo a escola como seu principal meio de socialização e tendo a ?cultura letrada? como seu horizonte universal, com o firme respaldo institucional do projeto moderno abrigado por cada Estado nacional. […] O desafio é enorme, pois implicaria inventar um dispositivo capaz de fazer com que essas paredes corroídas e cada vez mais infiltradas voltem a significar algo e, desse modo, que se transforme tanto a sua velha função confinante e disciplinadora quanto a sua condição emergente de mero galpão ou depósito. […] Será necessário transformar radicalmente as escolas […] redefini-las como espaços de encontro e diálogo, de produção de pensamento e decantação de experiências capazes de insuflar consistência nas vidas que as habitam.”
Paula Sibilia

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão” comprar
  • livro “Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão” gratis
  • livro “Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão” ler online
  • livro “Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão” download
  • livro “Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão” preço
  • livro “Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão” baixar
  • livro “Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão” pdf
  • livro “Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão” sinopse
  • livro “Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão” resenha
  • livro “Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão” baixar pdf
  • livro “Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à Redes ou paredes; a escola em tempos de dispersão