Recordações

Estas recordações destinam-se, principalmente, aos meus netos, seus filhos e aos filhos de seus filhos. Ao escrevê-las pensava em como teria sido interessante se eu pudesse conhecer com detalhes a vida de meus avós e bisavós, com os quais não tive a felicidade de privar.Procurei, então, nestas breves recordações, sistematizar e ordenar, cronologicamente, os principais acontecimentos que marcaram minha existência, enfatizando alguns, sendo imparcial com outros e omitindo, evidentemente, todos aqueles que me colocavam em posição desvantajosa.O leitor, ao contemplar tão reduzido número de páginas, pensará, certamente, que estes setenta e quatro anos foram representados por uma vida tranquila e sem grandes emoções. Nada mais longe da verdade. Nestas memórias busquei, pois, em atenção aos leitores que vierem a se interessar por elas, seguir o lema da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, onde vivi parte da minha juventude, que é: NOM MULTA SED MULTUM (Não quantidade, porém qualidade).Assim, segundo esse julgamento, o que importa não é a quantidade; mas a qualidade das emoções vivenciadas que procurei aqui, fielmente, transmitir.

Resenha:

Livro "Recordações" de Jober Rocha é uma contribuição importante para a compreensão das questões culturais, sociais e políticas. A obra traz toda a força e beleza da poesia e da prosa do autor, que escreve com profunda sensibilidade sobre os mais variados assuntos. O livro é uma viagem ao passado, remetendo à infância e juventude, à família e às tradições do Nordeste brasileiro. O leitor encontrará aqui uma mistura de memórias, crônicas, sonetos, contos e poesias que retratam com muita clareza e cuidado as questões históricas, culturais e sociais da região.

Neste livro, o leitor irá encontrar poesias que tratam de temas profundos, retratando a realidade do Nordeste brasileiro, o que o torna indispensável para aqueles que querem conhecer mais sobre a região. A poesia de Jober Rocha é vibrante, cheia de sentimentos e de imagens que refletem e retratam a realidade do cotidiano do nordestino. Além disso, o autor usa recursos técnicos como a rima e a métrica, para dar mais força e profundidade às suas mensagens.

A linguagem usada no livro é muito rica, e podemos ver a busca de Jober Rocha por utilizar palavras diferenciadas, expressando-se de forma original e criativa. Além disso, o autor consegue manter a simplicidade e a acessibilidade da linguagem, o que torna o livro ainda mais interessante para o leitor. A edição está repleta de recursos gráficos, como fotografias, que complementam e dão ainda mais riqueza ao conteúdo.

Recomendo o livro Recordações de Jober Rocha para aqueles que desejam conhecer mais sobre as questões culturais, sociais e políticas do Nordeste brasileiro. A obra traz toda a força e beleza da poesia e da prosa de Jober Rocha, expressas de forma original e criativa, através de recursos técnicos como a rima e a métrica. O livro é ainda complementado por recursos gráficos ricos, permitindo ao leitor compreender melhor o tema tratado. Portanto, o livro é uma excelente fonte de informação e conhecimento.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Recordações sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.