
REC E OS PATRIARCAS
Resenha:
A obra Rec e os Patriarcas, de Adriano Claudio, é uma leitura obrigatória para aqueles que desejam conhecer melhor a história do Brasil e a cultura indígena. O livro traz de volta à vida os personagens indígenas que, durante séculos, foram aniquilados e desapareceram da memória do povo brasileiro.
A narrativa, que se passa em meados da década de 1940 no Nordeste Maranhense, retrata a vida de Rec, um menino índio que vive com a tribo dos Wawari, e que tem muita curiosidade e desejo de aprender. Ele vive na floresta, enfrentando inúmeros desafios e se deparando com alguns dos costumes e crenças dos índios brasileiros.
Ao longo da leitura, o leitor conhece também outros personagens importantes, como os chefes indígenas, líderes da tribo, missionários e colonos, que formam uma trama repleta de mistérios e de segredos. As informações históricas que são contadas ao longo do livro, permitem que o leitor entenda melhor a cultura e os costumes dos índios.
Rec e os Patriarcas possui um texto fluente e acessível, o que torna a leitura mais agradável. O autor, Adriano Claudio, consegue de forma magistral envolver o leitor, abordando assuntos importantes como o racismo, a ignorância e o preconceito. O livro também contém algumas ilustrações, que ajudam a contar um pouco mais da história e a tornar a leitura ainda mais interessante.
Rec e os Patriarcas é uma obra de ficção que, ao mesmo tempo, permite ao leitor conhecer melhor a cultura indígena brasileira e a história do Brasil. É uma leitura obrigatória para quem deseja saber mais sobre a cultura e as lutas dos índios brasileiros. É uma leitura recomendada para todas as faixas etárias e para aqueles que desejam conhecer melhor a história do Brasil.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro REC E OS PATRIARCAS sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.