Quebra de script

Ele levava uma vida de sonho. Vice-presidente de um importante grupo empresarial, atlético, bonito e bem-casado, Thomaz Magalhães era a personificação do que costumamos chamar de sucesso. O tempo livre era dedicado ao hipismo, sua grande paixão. Já havia conseguido boas colocações em alguns campeonatos quando, num domingo de sol, determinado a se sair bem no Grande Prêmio de Teresópolis, insistiu em repetir durante o treino o salto triplo com Lorenzo, cavalo da raça alemã Holsteiner.Lorenzo perdeu o equilíbrio e caiu. Essa queda aparentemente banal mudaria para sempre a vida do jovem empresário, pai de dois filhos. Paralítico aos 37 anos de idade, Thomaz passaria por inúmeras provações, mas também por grandes milagres. O homem cético e consumista deu lugar a uma pessoa espiritualizada, generosa e, surpreendentemente, mais feliz. Nessa trajetória também evoluiu como empresário, aprendendo com os obstáculos, criando métodos próprios (que ele revela aqui) e abrindo nichos. Descobriu, principalmente, que trabalhar fazendo o bem aos outros é um grande prazer.O novo Thomaz, hoje esquiador aquático (duas vezes medalhista no World Disabled Water Ski Championship), palestrante, marido e pai realizado, é a prova de que a verdadeira superação é valiosa em todos os aspectos da vida – tanto pessoal quanto profissional. Neste livro, ele relata em linguagem direta e com grande coragem sua trajetória extraordinária.”Quando Lorenzo perdeu o equilíbrio, deu uma pedalada no ar e caiu junto comigo, a princípio não parecia nada demais. Ao contrário, era um tombo bastante comum na prática do hipismo, a não ser por um pequeno detalhe: eu não consegui levantar (…) Em meio ao susto e à perplexidade, ouvi nitidamente uma voz dentro de mim: ‘Meu filho, aqui começa a sua missão.”‘”A experiência de vida e os conceitos apresentados por Thomaz Magalhães neste livro podem ajudar na transformação (para melhor) de qualquer executivo ou empresário.

Resenha:

O livro "Quebra de script" de Thomaz Magalhães é uma obra de ficção de grande importância para aqueles que desejam entender a complexidade dos sistemas sociais modernos. O livro é narrado de forma divertida, apresentando personagens ricas e bem construídas. O enredo é surpreendente e traz à tona questões importantes sobre o papel da tecnologia em nossas vidas. O autor explora os desafios enfrentados por programadores e engenheiros de software que lutam para fazer seus programas funcionarem da maneira desejada. Ele também discute a difícil tarefa de equilibrar as responsabilidades sociais e as demandas do mercado.

O livro fornece uma visão interessante sobre as possibilidades e restrições da tecnologia. É uma análise profunda sobre como a tecnologia pode ser usada de forma abusiva para atingir objetivos egoístas. O autor oferece lições fundamentais sobre a responsabilidade dos programadores em adotar as melhores práticas de codificação e usar seus poderes para servir ao bem comum. Por meio de personagens que ajudam a contar sua história, Magalhães fornece um alerta sobre o uso da tecnologia para fins nocivos.

O livro também oferece uma reflexão sobre a maneira como os sistemas sociais modernos podem ser manipulados. Ele traz à tona questões importantes sobre a ética da programação e a responsabilidade que programadores têm de desenvolver códigos que ajudem as pessoas e não as prejudiquem.

Em suma, recomendo o livro "Quebra de script" de Thomaz Magalhães para todos aqueles que procuram entender melhor o mundo da tecnologia e como a programação pode ser usada para o bem ou para o mal. O livro oferece uma visão profunda e inovadora sobre a complexidade dos sistemas sociais modernos e a responsabilidade dos programadores. É uma leitura obrigatória para aqueles que desejam se tornar programadores qualificados e contribuir para um mundo melhor.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Quebra de script sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.