Review: "Quando a Pedagogia forma professores. Uma investigação otobiográfica"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "Quando a Pedagogia Forma Professores. Uma investigação otobiográfica" do autor Silas Borges Monteiro. Neste livro, o autor examina como os professores são formados na pedagogia através de uma abordagem otobiográfica.

Neste livro, o autor discute sobre o caminho de formação de um professor, desde a escolha de se aventurer nesta vocação até o seu desenvolvimento profissional. Através de entrevistas realizadas com professores de diversas regiões do Brasil, o autor analisa como a pedagogia influencia na formação de professores e como isso afeta o seu desempenho na classe.

O livro também aborda questões importantes sobre a profissão, como a visão dos professores sobre a educação e as suas experiências de sala de aula. O autor também discute sobre a importância do apoio da comunidade para a formação de professores, além dos desafios e as possibilidades para a prática docente.

Este livro é importante porque oferece uma visão sobre o fenômeno educacional, abrindo um espaço para o diálogo sobre os processos de formação de professores. Ele também pode ajudar os professores a refletirem sobre as suas práticas e possibilitar aos pesquisadores a compreensão de como a pedagogia influencia a prática docente.

Eu recomendo este livro para professores, estudantes e pesquisadores interessados em estudar e refletir sobre o processo de formação de professores e a importância da pedagogia neste processo. É um livro que oferece a possibilidade de obter uma compreensão aprofundada do fenômeno educacional.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Quando a Pedagogia forma professores. Uma investigação otobiográfica sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Este livro nasceu da tese de doutoramento defendida por Silas Borges Monteiro, em 2004, sob orientação de Selma Garrido Pimenta, na linha de pesquisa Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares, do Programa de Pós-Graduação em Educação e no âmbito do GEPEFE – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores, na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Nele Silas enfrenta o desafio de realizar uma pesquisa teórica, sustentada em elementos empíricos originados dos trabalhos de conclusão de curso das estudantes da Licenciatura em Pedagogia da UFMT. Estas estudantes são apresentadas como professoras-em-formação pelo fato de serem professoras efetivas da rede pública de ensino e que, por conta do Programa de Qualificação do Estado, fazem formação em nível superior na Universidade, por um convênio interinstitucional entre a Universidade Federal do Mato Grosso e as Secretarias de Educação.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Quando a Pedagogia forma professores. Uma investigação otobiográfica.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Quando a Pedagogia forma professores. Uma investigação otobiográfica.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à Quando a Pedagogia forma professores. Uma investigação otobiográfica