Qual é a minha tribo?

O que uma garota é capaz de fazer para se encaixar num grupo, numa tribo urbana, enquanto lida com questões da adolescência como o primeiro amor?
Dina é uma menina de treze anos que adora seus amigos da escola e é apaixonada por um deles. Tudo ia muito bem até que uma modinha, lançada por um programa de TV, exerce forte influência sobre seus amigos e acaba também a pressionando a fazer parte de uma tribo urbana. Sem saber exatamente a que tribo pertence, ela se sente deslocada e inicia uma busca por essa identidade social, que a leva a viver diferentes e interessantes experiências.Em meio a tudo isso Dina ainda enfrenta uma paixão não correspondida pelo colega de turma, a descoberta do primeiro beijo e as dúvidas sobre o “ficar” e sobre o amor. Em diálogos e situações divertidas, ela amadurece e aprende muitas coisas.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Qual é a minha tribo?" de Adriana Igrejas. É um livro maravilhoso que explora como nossas identidades estão relacionadas ao nosso senso de comunidade. Adriana oferece uma análise profunda sobre como as pessoas se relacionam e se identificam. Ela discute como as identidades individuais são moldadas por estruturas e relações sociais desiguais. O livro aborda conceitos como o empoderamento, inclusão, diversidade, direitos humanos, gênero, sexualidade, raça e outras formas de diferença.

Ao longo do livro, Adriana discute como a identidade é influenciada por estruturas sociais e de poder, como racismo, sexismo, heteronormatividade e outros preconceitos. Ela também aborda como essas estruturas podem ser desafiadas e superadas. Além disso, ela examina como as identidades são formadas por vários fatores, como a cultura, a história, a classe social e a identidade de gênero.

Adriana também discute como a sociedade pode contribuir para a construção de uma comunidade inclusiva e diversa. Ela aborda o papel da educação e da mídia na construção de uma sociedade mais inclusiva e diversa. O livro também discute como as pessoas se conectam com outras comunidades e como essas conexões podem ser usadas para a criação e fortalecimento da comunidade.

É um livro muito importante e que oferece uma perspectiva única sobre identidade e comunidade. Estou muito feliz por ter lido e recomendo fortemente a todos que querem entender melhor como nossas identidades são influenciadas pelas estruturas sociais e como podemos usar essas estruturas para construir uma comunidade mais inclusiva e diversa.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Qual é a minha tribo? sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.