Putafeminista

A articulação das trabalhadoras sexuais para lutar por seus direitos e combater o estigma da profissão não é uma novidade no Brasil. Mas ganhou muita repercussão com as redes sociais, graças a ativistas como Monique Prada. Prostituta e feminista, Monique expõe, neste misto de ensaio e manifesto, as ideias que servem de base para o “putafeminismo”, um movimento que dá voz às trabalhadoras sexuais e fortalece a luta dessas mulheres por direitos e contra a opressão, sem que para isso precisem abrir mão de seu trabalho ou se envergonhar dele.
Neste livro de estreia, Monique fala sobre suas primeiras experiências com o sexo casual, aos 15, a entrada no mundo da prostituição, aos 19, quando ainda trabalhava como estagiária em um escritório de advocacia, e a descoberta do feminismo, que a transformou em ativista, em putafeminista.
Prefácio de Amara Moira, trabalhadora sexual, travesti, escritora e doutora em literatura pela Unicamp, e apresentação de Adriana Piscitelli, professora do departamento de Antropologia Social e do doutorado em Ciências Sociais da Unicamp e pesquisadora do núcleo de estudos sobre gênero Pagu, vinculado à mesma universidade.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Putafeminista" de Monique Prada. É um livro importante para entender os complexos problemas que as mulheres enfrentam atualmente. É um livro que discute a interseção da opressão de gênero às diversas formas de desigualdade social. O livro é rico em conteúdo, abordando questões como racismo, violência de gênero, saúde mental, mobilidade social, direitos sexuais e direitos reprodutivos. Ele também oferece insights valiosos sobre como as mulheres podem se mobilizar contra o patriarcado e lutar por maior autonomia. A história é contada de uma perspectiva pessoal, mas as informações apresentadas são muito relevantes e ricas em detalhes. A escrita fluida e clara torna a leitura agradável e acessível para quem não é especialista em assuntos femininos. O livro ainda traz depoimentos de mulheres de diversas partes do mundo, reforçando a relevância deste tema. Eu recomendo "Putafeminista" de Monique Prada a todos aqueles que querem se aprofundar nos problemas que as mulheres enfrentam no mundo moderno. É um livro essencial para entender estes problemas e aprender sobre como as mulheres podem lutar contra o patriarcado e conquistar sua libertação.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Putafeminista sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.